Os Cochran e as montanhas brancas de neve

12:06 Net Esportes 0 Comments

Quando Ross conheceu Emily, na quarta temporada do seriado Friends, ele a levou para esquiar em Vermont. Mas antes de Mickey Cochran e sua esposa Gina se mudarem para Winooski, em Vermont, ele enfrentou muitos problemas. O então jogador de beisebol teve que largar a faculdade de engenharia para servir seu país na Segunda Guerra Mundial em 1944. Por sorte suas habilidades atléticas o ajudaram a ficar vivo, e ele pôde então retornar aos Estados Unidos. Com uma bolsa na Universidade de Vermont ele teve a chance de completar os estudos e de quebra praticar o esporte que mais adorava, o esqui alpino. Em 1960 aproveitou a chance que teve para comprar uma casa e um grande terreno montanhoso em Winooski. Tinha início ali a relação plena da família Cochran com as montanhas brancas de neve.

Por que não esticar uma corda e montar aqui um teleférico? Mickey não se parecia em nada com o famoso personagem de Walt Disney, e ainda por cima entendia muito de engenharia. Ele conseguiu unir o últil ao agradável, e adorava ensinar todos a esquiar. As crianças e outros interessados vinham de todas as partes, ele não cobrava nada pelo uso do local e Gina recebia todos em sua casa. Um lugar aconchegante e na opinião da maioria um lugar simplesmente mágico. O que será que Gina colocava no café? Ou seria chocolate quente? Será que tinha alguns biscoitinhos irresitíveis também? Provavelmente sim. Pois ao longo dos anos muitos famosos apareceram também, suas fotos na parede da pousada construída em 1984 confirmam, e seus filhos acabaram famosos também, pois a família Cochran e as montanhas brancas de neve estavam unidas.

Robert "Bobby" Cochran, Marilyn Cochran Brown, Lindy Cochran Kelley e principalmente Barbara Ann Cochran, que conseguiu conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 1972, em Sapporo, no Japão, ao vencer o prova de Slalom. Vitórias vieram também na Copa do Mundo de Esqui Alpino, em muitas outras competições, todos os quatro filhos foram membros da equipe de Esqui dos Estados Unidos. Mickey Cochran havia construído uma pista de esqui no quintal de sua nova residência, mas acabou criando um palco de ilusão que atraía todo mundo, mesmo que estivessem muito longes, como no filme "Campo dos Sonhos". Ele talvez não imaginasse que seus próprios filhos fariam tanto sucesso com seus ensinamentos, muito menos que a família Cochran se daria tão bem com as montanhas brancas de neve, pois até seus netos seguiram os mesmos passos.

Passadas largas com os esquis nos pés. Ryan Cochran-Siegle já foi campeão júnior. Caitlin Cochran-Siegle tem tudo para ser grande também, principalmente depois que se mudou definitivamente para Vermont. Jimmy Cochran foi membro da equipe americana entre 2006 e 2010 e Thomas Cochran também era excelente antes de virar cantor. Já Roger Brown, filho de Marilyn, também esquiou antes de se dedicar mais aos estudos. Assim como o avô, ele se formou em Engenharia, o que certamente deixaria Mickey muito orgulhoso. Mas Mickey já havia terminado o seu trabalho e uma insuficiência cardíaca o fez dizer adeus em 1998 aos 74 anos. Gina se foi em 2005, aos 76 anos. A família Cochran havia perdido o seu pai e sua mãe, mas em todos esse anos jamais perdeu a sua verdadeira essência e a sua ligação tão completa e perfeita com as montanhas geladas e brancas de neve.

0 Comentários: