The Undertaker chega a 21-0 no WrestleMania

18:47 Net Esportes 1 Comments

A Guerra no Golfo e o fim da União Soviética. Lupita Jones vencia o concurso de Miss Universo enquanto o programa do Bozo era cancelado após 11 anos no ar. Muitas coisas aconteceram em 1991, e entre elas mais uma edição daquele que hoje é o mais consagrado de todos os programas de pay-per-view da WWE. Ninguém chega à sete edições de um evento colocando mais de 16 mil pessoas no Los Angeles Memorial Sports Arena por acaso. E nenhum daqueles fanáticos pela luta livre de entretenimento que estavam lá ou assistindo pela televisão imaginavam que seria um dia tão histórico e marcante. Um dia que tinha a estrela principal Hulk Hogan, que tinha outros astros consagrados como Ted DiBiase ou Earthquake. Mas um dia que tinha também um novato começando a escrever uma história que dura até os dias de hoje.

Lá se vão mais de 20 anos e uma jornada emblemática que só um lutador profissional de Wrestler tão carismático poderia proporcionar. Jimmy Snuka até ameaçou um pouco, mas contra o DeadMan que apovorava crianças e mulheres por todas as partes ninguém tem qualquer chance. Paul Bearer com seu visual bizarro e sua indispensável urna já estavam por lá naquela época. O sino apovorante e o música inconfundivel já faziam parte do seu show desde a sua entrada. Não durou nem cinco minutos e com o tradicional Tombstone Piledriver ele finalizou seu primeiro single match no WrestleMania. Apenas a sexta luta de um dia que teve 14 combates. Nem mesmo a WWE imaginava, previa ou realmente queria que Mark Calaway tivesse um reinado eterno neste tão grandioso evento.

Será que foi logo no segundo ano, em 1992, no WrestleMania VIII? Talvez não, era apenas a segunda luta da noite, logo após o duelo de Shawn Michaels, outro novato da época que nem imaginava o que o futuro estaria lhe reservando. E por mais incrível que possa parecer, Jake Roberts achava que poderia vencer. Depois vieram vários outros, até mesmo Kane, Triple H e Shawn Michaels recentemente. Menos Hulk Hogan. Infelizmente um dos maiores lutadores de todos os tempos encerrou sua carreira antes que The Undertaker se tornasse tão grande quanto ele. Por sorte eles duelaram muito fora do WrestleMania, tendo inclusive um combate épico em 2002. Mas no maior evento da WWE não houve Taker contra Hogan. Para sorte de um ou para a sorte de outro. Por uma ivencibilidade ou por um simples tropeço.

Em 1993 Hogan fazia novamente a luta principal e vencia novamente, desta vez em apenas 22 segundos. Depois disso o lutador que atuava desde 1977 não participu mais do WrestleMania e se aposentou em 1998, um ano após The Undertaker ter feito a luta principal quando derrotou Sycho Sid. Talvez fosse nessa época, entre 1994 e 1997, que Taker e Hogan poderiam ter se encontrado no WrestleMania. Talvez Taker tivesse perdido porque nessa época ninguém imaginava que sua streak seria tão longa e tão contagiante. Ou talvez ele tivesse vencido por estar no seu auge e Hogan quase dando adeus, o que seria um ponto a mais em seu curriculo que já é tão gransioso. Mas independente do encontro ou não de dois dos maiores de todos os tempos, a sequência de Undertaker ganhou forma e vida, se mantém até hoje e para a sorte da WWE nunca muda e esperamos que assim continue.

Pode vir Big Show e até o veterano Ric Flair. Pode vir Randy Orton, Batista e o intragável Edge. Podem vir dois anos seguidos Shawn Michaels e Triple H, mesmo que um deles queira ser derrotado pela terceira vez. Não tem como lutar contra o Hell's Gate, a guilhotina leg drop e até mesmo o Old School, justamente o golpe que o novo desafiante CM Punk tenta durante do WrestleMania 29 neste ano de 2013. Ele também tenta o Tombstone Piledriver e até escapa de um após ter pulado em cima do seu temido adversário fora do ringe e em cima de uma mesa de transmissão da TV. Só que nada o detém e nem mesmo o novo "Paul Bearer" que está agora do outro lado e dando sua urna como arma. Piledriver novamente e assim termina mais um combate e mais um capítulo dessa história. Porque no WrestleMania ele não perde e não pode perder jamais, The Undertaker é 21-0 no WrestleMania.

1 Comentários:

Unknown disse...

Fantástico!!! Uma lenda que esperamos ter um final diferente do The Wrestler.