Sábado molhado força jogo na segunda à noite

15:58 Net Esportes 0 Comments

O céu estava nublado e alguns trovões indicavam o que viria pela frente. A chuva iria cair e seria torrencial, obrigando muitos e se protegerem com capas e toalhas. Quando chove normalmente não há jogo de beisebol, mas se for a primeira parte da última entrada com o time da casa vencendo, façamos um esforço para que todos possam voltar para suas casas contentes e esperançosos. Pelo menos os mais resistentes entre os 38 mil fanáticos que foram até Rangers Ballpark, em Arlington, no Texas. Para ficarem encharcados e para verem o Rangers vencer. Para continuarem sonhando com um novo triunfo que lhes dariam uma nova chance, uma nova oportunidade de continuar acreditando que tudo ainda pode se tornar realidade.

Os campeões da Liga Americana em 2010 e 2011. Talvez resultados que tenham sido alcançados porque Ron Washington chegou na equipe que já recebeu dinheiro até de George W. Bush. Mas eles não fizeram Guerra na World Series e acabaram saindo derrotados em ambas as ocasiões. Pior do que isso era estar correndo o risco de ficar fora dos playoffs desse ano. O New York Yankees ficou de fora, disse adeus à Mariano Rivera e não sabe nem um pouco como será o futuro de Alex Rodriguez. Mas o Texas sabe que as pequenas interrupções por causa da garoa não farão o jogo ser adiado. Eles sabem que o Tampa Bay Rays estava perdendo e que o Cleveland Indians estava vencendo. Eles sabem que a água que vem do céu serve apenas para lavar a alma e dar ainda mais orgulho ao seu torcedor fanático e encharcado.

Talvez não seja nem metade dos 38 mil, mas eles resistiram com bravura. Todos eles estão em pé com suas capas molhadas ou sua roupas alcançando o dobro do peso. Os jogadores no banco usam toalhas para se protegerem e todos aguardam ansiosamente pelos arremessos Joe Nathan. Ele consegue struck out, uma eliminação na segunda, mas contra Josh Hamilton a história muda de fugura. A água continua caindo, ainda com mais intensidade, e quando acerta dois strikes após ceder um walk os torcedores deliram ainda mais. Um último lançamento e o swinging completo de Kendrick não encontra a bola, que termina nas mãos do cather e coloca um ponto final no jogo, mas não na chuva.

Mike Scioscia se lamenta, porque o Los Angeles Angels ficou para trás já faz muito tempo. Mike Scioscia se lamenta ainda mais, porque no dia seguinte o Texas Rangers venceu novamente, quase se garantiu no Wild Card, se não fosse a vitória do Tamba Bay Rays. Lá se vai o Cleveland Indians, também vitorioso no domingo, direto para o Wild Card. Lá se vão 162 jogos na temporada regular para definirem os classificados e eles não definiram o último deles. Será preciso mais um duelo, será preciso um desempate. Tudo porque Texas Rangers e Tamba Bay Rays terminaram rigorosamente empatados, cada um com 91 vitórias e 71 derrotas. Ambos precisando de um encontro extra, nesta segunda-feira à noite, no Texas. Ninguém espera que chova, mas os torcedores locais esperam que pelo menos o seu time possa conseguir uma vitória tão brilhante quanto a do sábado molhado.

0 Comentários: