Favorito vence e já sonha com a tríplice coroa

21:53 Net Esportes 0 Comments

Um mundo com mais de sete bilhões de pessoas e 168 mil delas escolhem um lugar para ter uma tarde de sábado inesquecível. Seja tomando seu tradicional Mint Julep ou usando os mais variados tipos de chapéus. No brilho do sol que se põe através do horizonte, o brilho encantador do sorriso de Rosie Napravnik. O toque da corneta é mais uma vez de arrepiar e Julius Erving finalmente da a ordem para que os jockeys montem em seus cavalos. E assim lá vão todos eles para a pista de corrida, para os dois minutos mais emocionantes do esporte, para fazerem a areia subir em Churchill Downs e transformar mais uma vez o primeiro sábado de maio em um dia histórico que jamais será esquecido.

Ele nunca teve um cavalo no Kentucky Derby e quando isso acontece coincidi com o seu próprio aniversário. Steve Coburn chorava cada vez que falava. E se não bastasse estar presente na maior corrida de cavalos do planeta, ele ainda conta com o treinador mais velho em ação. Aos 77 anos Art Sherman também estava pela primeira vez na corrida das rosas. Não era o Kentucky Oak e ninguém precisa usar roupas na cor pink, por isso California Chrome opta pelos tons em roxo. Ele é assombrado por Danza, Wicked Strong ou um asarão qualquer chamado Commanding Curve que acelera uma basrbaridade no final, mas o rei do Santa Anita Park mantém a ponta e confirma seu largo favoritismo.

Victor Espinoza vibra enquanto ainda cruza a faixa final. Pela segunda vez ele vence o Kentucky Derby e já está na cola das três vitórias de Calvin Borel, que hoje no dorso de Ride On Curlin terminou na marga última colocação. Um gosto que não foi sentido nem de perto pelos vencedores que mesmo com suas idades avançadas finalmente conseguiram entrar para a história da mais tradicional e mais emblemática corrida de cavalos de todo o mundo. Em sua 140ª edição e vendo um campeão avassalador que nem de longe deu qualquer chance aos rivais, e que sem dúvida alguma vai com tudo e mais um pouco para o Preakness Stakes e quem sabe finalmente voltar a vencer a tão aclamada tríplice coroa do turfe americano.

0 Comentários: