O melhor time de basquete do mundo é ...

16:10 Net Esportes 1 Comments

O país que havia sido mais vez campeão, pelo menos até esse ano, do Campeonato Mundial de basquete era ... pasmem ... a Iugoslávia. Nada de União Soviética, Rússia e tão pouco os invencíveis Estados Unidos da América. Os americanos inclusive ficaram sem vencer em três ocasiões seguidas recentemente, entre 1998 e 2006. Em 2002 sequer estiveram entre os quatro melhores. Foram obrigados a fazer a equipe do resgate nas Olimpíadas de 2008 em Pequim. Tudo muito estranho porque obviamente o melhor time de basquete do mundo deveria ser  ... o time dos Estados Unidos, é claro! E nesta edição de 2014 eles não poderiam deixar de fazer o que fizeram em 2010, e não poderiam deixar a Iugoslávia continuar sendo a equipe que mais venceu o Campeonato Mundial de Basquete!

Jogadores fantásticos, jogadas fabulosas e recordes impressionantes, inclusiva na grande decisão onde fizeram 129 a 92 na probre Sérvia foram, claro, fundamentais. Mas o trabalho do técnico Mike Krzyzewski pode ser considerado como extremamente fundamental. Primeiro porque, mesmo sem poder chamar as grandes estrelas, ele conseguiu fazer um time de jovens grandes estrelas e grandes promessas misturado com outros que já são tão grandes como são os maiores. Depois, no último jogo, a equipe americana chegou a estar perdendo por 15 a 7. Coach K pediu tempo e então o placar se inverteu para 22 a 15. Daí em diante foi um verdadeiro massacre, porque o melhor time de basquete do mundo é ... o time dos Estados Unidos, é claro!

1 Comentários:

Ron Groo disse...

Eis ai um evento que me faria assinar TV.
Mas não fiz... Perdi os jogos, perdi uma seleção brasileira que se não foi aquilo tudo que eu esperava, também não me fez sentir vergonha.
E olha... Eu não sabia que os EUA não eram os maiores vencedores.
De qualquer forma, quando eles vencem, é com autoridade.