Royals. Como foi que eles conseguiram isso?

16:00 Net Esportes 2 Comments

Um lindo final de tarde no Kauffman Stadium, em Kansas City, Missouri. São mais de 40 mil torcedores fanáticos e eufóricos que não conseguem se conter durante um momento tão histórico como esse. São dois eliminados na parte alta da nona entrada e o placar favorável em 2 a 1. O closed Greg Holland arremessa e vê a bolinha sendo rebatida. Mas, fechando o ângulo na terceira base está Mike Moustakas, ele segura com firmeza e com tempo de sobra mira na primeira base. A bola vai parar com perfeição nas mãos de Eric Hosmer e o fim da partida é decretado.

A festa e alegria tomam conta da torcida. David Glass vibra nos camarotes enquanto os jogadores festejam como nunca dentro do campo. Um fã exibe um cartaz com a frase "christmas in october" e comprova como são reais mesmo os milagres de outubro. Foram 29 anos de espera até que finalmente o Kansas City Royals pudesse estar de volta à pós-temporada da MLB. Não era o bastante para a equipe que foi campeã da World Series naquele último ano de glórias em 1985. Não era suficiente para quem já havia decidido o título em 1980 e pensou que ser campeão seria um padrão. Eles queriam reescrever a história do beisebol.

Nos playoffs deste ano não estiveram presentes nem o Boston Red Sox e tão pouco o New York Yankees. O Texas Ranges foi o último em sua divisão. O Philladelpphia Phillies e o Arizona Diamondbacks também não avançaram. Muitos dos grandes ficaram pelo caminho, assim pelo menos ser um dos classificados, após 29 anos, já estava bom para o Royals. Nada disso. Eles venceram o Oakland Athletics no jogo único do Wild Card e foram para a Division Series enfrentar o todo poderoso Los Angeles Angels. A partir daí a coisa começou a ficar inacreditável. Todos amam uma história de superação de um "underdog". O pequenino que supera o gigante. Como foi que eles conseguiram isso?

Não foi apenas a varrida em melhor de cinco jogos contra o Angeles. O Kansas City Royals alcançou um feito inédito e se mantém invicto nos playoffs de 2014 da MLB. Como foi que eles conseguiram isso? Após atropelar o Angels eles foram lá e simplesmente massacraram o Baltimore Orioles, que por sua vez havia varrido o Detroit Tigers na série anterior. Sem contar o fato que haviam vencido a Divisão com 96 vitórias e deixado para trás tanto Red Sox quanto Yankees. Inacreditável quatro jogos a zero após os inacreditáveis três jogos a zero. A vitória no Wild Card e uma pós-temporada invicta com oito vitórias incríveis. Ou talvez um novo jeito de se jogar beisebol.

Os especialistas estão chamando de um jogo veloz com uma defesa eficiente. Alex Gordon e seu voo contra a grade para eliminar o rival que o diga. As mudanças após o fim do uso de esteróides parecem estar dando o resultado que todos esperavam. Menos home runs sendo anotados, a média de corridas por jogo diminuiu e média de strikeouts por jogo aumentou. O Royals parece ter descoberto um fórmula de vencer que inclui colocar a bola em jogo e roubar o maior número de bases possíveis. Desta maneira a chance de voltar ao home plate e aumentar o placar em seu favor cresce consideravelmente. Foi assim que eles conseguiram isso! E assim devem alcançar o sonho do título na World Series que não conseguem desde o longínquo ano de 1985.

2 Comentários:

Ron Groo disse...

Véi... fui atrás, tentei enteder (e consegui) o jogo.
Até dei um jeito de assistir a MLB, mas não dava.
Dormia todo jogo.
Acho que o baseball não é pra mim não.

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Grro, você me fez lebrar uma frase que li uma vez de um colunista americano especializado em beisebol e alguns outros esportes chamado Joe Posnanski que disse: "O beisebol é um esporte chato que de repente é sensacional" ... ou seja, o momento incrível é literalmente um momento, ele pode ser logo no começo do jogo, no meio ou apenas no final, após longas e intermináveis três horas de partida. Realmente precisa ter muita paciência e gostar muito. Cada time joga 162 vezes na fase de classificação. Três e às vezes até quatro jogos seguidos, dias seguidos, contra o mesmo time !!!