Era melhor ter ido ver o filme do Pelé

11:29 Net Esportes 1 Comments

Ironicamente, ou não, Pelé está hospitalizado e causando apreensão por sua saúde em todo o mundo. A frase "Era melhor ter ido ver um filme com o Pelé" foi eternizada por um de seus fãs mais ilustres, Roberto Gómez Bolaños, o super comediante Chespirito, o eterno herói atrapalhado Chapolin e o inesquecível garotinho do número 8 Chaves, que faleceu aos 85 anos neste sexta-feira, 28 de novembro de 2014. Ele se foi, para encontrar os velhos conhecidos Ramón Valdés e Angelines Fernández, e deixará muitas saudades para um legião de fãs e admiradores de seu trabalho, principalmente no Brasil, onde faz sucesso desde 1984 quando seus programas de TV passaram a ser exibidos pelo SBT.

Além de um fã incondicional de Pelé, de quem recebeu uma ligação ainda na década de 1970, para ser convidado a fazer um filme com o "Rei do Futebol" (o qual teve de recusar por achar que seus personagens eram apenas para a TV e não para as telonas grandes), Bolaños também era um fervoroso e apaixonado torcedor do América do México. Em 'El Chanfle' ele interpreta um roupeiro da equipe do América do México, na película lançada em 1979. Enquanto isso Carlos Villagrán (que fez Kiko, em Chaves) é Valentino, o grande astro do time. Já Ramón Valdez (o Seu Madruga) faz o papel do técnico da equipe, Moncho Reyes.

Antes de cursar faculdade de Engenharia, Bolaños chagou a ser campeão de boxe na escola e jogador reserva em um time de futebol do México.

A goroto do número 8, que morava em um barril na Vila mais famosa da TV que não tinha nenhuma casa número 8, vai deixar muitas saudades. Um admirador dos esportes que adorava chutar sua bola gigante e fica eufórico quando o assunto era futebol. O grande gênio Roberto Gómez Bolaños, criador de inúmeros personagens e roteiros e intérprete da maioria de suas criações. Ele fará muita falta, mas jamais será esquecido. Mais um grande nome do século XX que diz adeus. "E agora? Quem poderá nos defender?".

1 Comentários:

Ron Groo disse...

Meu episódio predileto envolvendo esportes é o do futebol americano.
Chaves de holder, depois de QB é impagavel...
E melhor que o Kaepernic...