Lindsey Vonn alcança recorde histórico

16:07 Net Esportes 0 Comments

Lindsey Vonn, Tiger Woos, Net Esportes, blog de esportes, esportes, esqui alpino, inverso, olimpíadas de inverno
No ano passado o mundo foi contemplado com uma belíssima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Foram diversas disputas repletas de plasticidades, mas também houve uma grande e intensa competitividade. Graças a alguns canais de TV À cabo, o mundo dos esportes gelados continua aparecendo, mesmo que por pouco tempo, porém todos nós sabemos que as coisas estão muito além dos saltos de esqui ou do esqui estilo livre. Os esportes de Inverno tem disputas acirradas no curling, no hóquei no gelo e principalmente no seu maior xodó esqui alpino. Uma das modalidades mais importantes das disputas de inverno merecia um destaque maior na mídia, principalmente quando uma de suas maiores atletas de todos os tempos simplesmente reescreve a história com um recorde absolutamente incrível.

Se fosse chamada de Lindsey Kildow, talvez não tivesse tido o mesmo sucesso e alcançado as mesmas façanhas. Hoje namorada o golfista Tiger Woods, que mesmo morrendo de frio está sempre acompanhando sua nova amada. Eles precisa ... esquecer o drama que viveu em sua vida pessoal para quem sabe se recuperar na vida profissional. Mas antes ela era casada com Thomas Vonn e, desta forma, acabou ficando conhecida como Lindsey Vonn. Não tinha como mudar, não tinha como ficar para trás, principalmente depois da maior glória de sua carreira alcançada nas Olimpíadas de Vancouver 2010. O destino, infelizmente, quis que ela ficasse de fora de Sochi 2014, mas um ano afastada serviu apenas para adiar o dia que conseguiria alcançar um emblemático recorde em sua carreira.

Lindsey Vonn voltou contudo na temporada 2014-2015. Vitória no downhill em Lake Louise, mais uma em Val d'Isère, na França. A Copa do Mundo segue então para a Itália, mais precisamente em Cortina d'Ampezzo. Uma comuna com pouco menos de seis mil habitantes que é sempre lembrada por sua famosa estação de esqui. Mas depois do último final de semana ela começará a ser lembrada como o local onde Vonn alcançou o seu grande recorde. O downhill podemos dizer que foi fácil. O super G podemos dizer que foi para comprovar que ela não é considerada uma das maiores de todos os tempos por um mero acaso do comodismo que analisa tudo de forma totalmente superficial.

A marca durava 25 anos, e finalmente ela foi superada. Primeiro o recorde foi igualdo, depois ele ficou para trás como vagões que não podem mais seguir a locomotiva. Até o último sábado a maior vencedora em etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino era Annemarie Moser-Pröll. Desde a última segunda-feira o posto passou a ser ocupado pela musa americana Lindsey Vonn, nascida Kildow e vinda ao mundo para brilhar como as estrelas em uma noite de céu limpo. Desde a primeira glória em 2004 até a última conquista ela já alcançou um total de 63 vitórias e superou as 62 da austríaca. Marcante, histórico e com a certeza que ainda não acabou, afinal ela ainda vai esquiar por mais alguns anos e, quem sabe, pode até alcançar o maior vencedor de todos os tempos, Ingemar Stenmark, que tem 86 triunfos.

0 Comentários: