New England Patriots, um caso de amor e ódio

14:00 Net Esportes 3 Comments

Net Esportes, esportes, blog de esportes, bolas murcahs, futebol americano, new england patriots, tom brady
Nunca gostei muito do New England Patriots e também nunca fui muito fã de Tom Brady. Isso não quer dizer que tenho alguma dúvida quanto ao fato do marido de Gisele Bündchen ser um dos melhores quarterbacks da atualidade e também de todos os tempos. E nem se trata do caso da maioria, que costuma ter uma aversão aos times de Boston. Realmente não da para ir muito com a cara do Celtics, na NBA, porém tenho uma admiração enorme pelo Red Sox, da MLB. Já o Bruins é indiferente, afinal a NHL também fica indiferente quando comparada a NFL, NBA e MLB. Fazer o que!

Então, em meio a esse cenário, surge a notícia preocupante de que 11 das 12 bolas usadas pelo Patriots na final da AFC estavam murchas. Não se trata de algo feito descaradamente, eram apenas duas libras a menos em cada bola oval, mas os amantes da honestidade plena não perdoam praticamente nada. Ainda no intervalo da partida o problema foi resolvido, mesmo que metade do jogo já tivesse decorrido. Faz parte da natureza, quem não ama odeia, e assim a turma do Brady ficou presa na teia. As investigações continuarão de todos os lados, mas o Super Bowl não será cancelado.

Se foi decisivo ou não para o Patriots vencer o jogo, não importa, o que está pesando mais foi uma declaração de Tom Brady que disse certa vez gostar das bolas levemente mais murchas. É muita munição para um 'DeflateGate' inevitável e uma sombra de dúvidas que rumará para Glendale, Arizona. O quarterback, claro, negou tudo, assim como o técnico Bill Belichick. Só que ambos, ou melhor, o Patriots, já esteve envolvido em um caso 'Gate', o 'SpyGate', quando a equipe de Massachusetts foi acusada de estar espionando o seu rival New York Jets. A velha história de Boston contra Nova York, Red Sox e Yankees agradecem a referência.

Quem alterou as bolas? Queriam ajudar o Patriots ou prejudicá-los? Quem ama a equipe continuará amando e quem odeia talvez odiará um pouco mais. Se alguém vai ser punido ou não, ninguém sabe ainda, porém um coisa pode se ter certeza no meio dessa história toda, a torcida do Seattle Seahawks no próximo domingo ficou um pouco maior.

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Sinceramente eu achei mimimi demais.
A bola ficou meio murcha pros dois lados e não era uma ou duas, mas onze.
Acho até que foi apenas um erro de aferição no ato de inflar a bola.
Go Patriots.

Net Esportes disse...

@Ron Grro: Realmente Groo, duas libras é uma diferença mínima para tanto mimimi ..... Mas o detalhe é que as bolas murchas eram só do Patriots, ou seja, cada time tem as suas 12 bolas para usar quando ataca ... as 11 murchas eram só para o Patriots atacar, só o Brady usava elas. Quando o Colts atacava eram outras 12 bolas diferentes ....

Patryck Leal disse...

Net Esportes,

Esse fato gerou um discussão enorme. Eu sou anti-Patriots (não por não gostar do time, uma vez que eu gosto da Inglaterra e acho o nome e o escudo muito bonitos), e sim pelo meu amigo gostar dele (assim como não gosto do Packers pelo meu outro amigo torcer por eles).

Mas enfim, deixando os casos a parte, não podemos acusá-los sem provas concretas, então é esperarmos sair o resultado das investigações, enquanto que para os Patriots é focar no Super Bowl.

Go Seahawks!

Abraços.
Visite o FC Gols
Curta nossa página no Facebook!
Siga-nos pelo twitter!