Relembre as mudanças na Fórmula 1 para 2015

13:22 Net Esportes 1 Comments

Fórmula 1, Ferrari, F-1 2015, Net Esportes, blog de esportes, esportes
Em Junho de 2014 foi anunciado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) um conjunto de mudanças para a temporada da Fórmula 1 deste ano. No Conselho Mundial realizado em Munique, a entidade deliberou, entre diversas medidas, pela volta da relargada parada, realizada após a entrada dos carros de segurança na pista durante a prova.

Entre as mudanças anunciadas pela entidade, esta é a mais importante para o campeonato de 2015. Mas ainda há outras de grande relevância, principalmente as relativas ao uso de motores e possíveis novas punições que trocas indevidas poderão acarretar aos competidores. Segundo as novas regras, com a substituição completa do propulsor, a largada se dará da última posição do grid, não mais dos boxes, local utilizado para a troca de pneus e reabastecimento. Vale destacar que os pneus da Pirelli continuam a ser os oficiais do campeonato, parceria que vem dando certo desde 2011 e que ajuda a desenvolver os produtos da marca que chegam ao mercado, fazendo com que o pneu Pirelli vendido nas lojas tenha um pouco da tecnologia da F-1.

A FIA ainda estabeleceu uma exceção para a nova regra da relargada. Há duas situações em que ela será realizada como anteriormente, com os carros em movimento seguindo o carro de apoio. A primeira é se o safety car entrar na pista com cinco voltas ou menos para o final da prova. A segunda situação é se o carro de segurança for acionado nas primeiras duas voltas.

A aerodinâmica dos carros também foi alvo de mudanças aprovadas no Conselho Mundial, em relação às dimensões dos bicos. O objetivo dessa mudança, segundo a entidade, é melhorar o visual e a segurança. A expectativa é que a temporada fique ainda mais emocionante e equilibrada do que a de 2014.

1 Comentários:

Patryck Leal disse...

Net Esportes,

Mais algumas alterações não tão radicais como em outros. Uma pergunta, os pneus Pirelli foram aqueles criticados pelos pilotos de se destruir rapidamente?

Abraços.
Participe do Super Quiz:
Primeiro desafio