Relembre as mudanças na Fórmula 1 para 2015
Em Junho de 2014 foi anunciado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) um conjunto de mudanças para a temporada da Fórmula 1 deste ano. No Conselho Mundial realizado em Munique, a entidade deliberou, entre diversas medidas, pela volta da relargada parada, realizada após a entrada dos carros de segurança na pista durante a prova.
Entre as mudanças anunciadas pela entidade, esta é a mais importante para o campeonato de 2015. Mas ainda há outras de grande relevância, principalmente as relativas ao uso de motores e possíveis novas punições que trocas indevidas poderão acarretar aos competidores. Segundo as novas regras, com a substituição completa do propulsor, a largada se dará da última posição do grid, não mais dos boxes, local utilizado para a troca de pneus e reabastecimento. Vale destacar que os pneus da Pirelli continuam a ser os oficiais do campeonato, parceria que vem dando certo desde 2011 e que ajuda a desenvolver os produtos da marca que chegam ao mercado, fazendo com que o pneu Pirelli vendido nas lojas tenha um pouco da tecnologia da F-1.
A FIA ainda estabeleceu uma exceção para a nova regra da relargada. Há duas situações em que ela será realizada como anteriormente, com os carros em movimento seguindo o carro de apoio. A primeira é se o safety car entrar na pista com cinco voltas ou menos para o final da prova. A segunda situação é se o carro de segurança for acionado nas primeiras duas voltas.
1 Comentários:
Net Esportes,
Mais algumas alterações não tão radicais como em outros. Uma pergunta, os pneus Pirelli foram aqueles criticados pelos pilotos de se destruir rapidamente?
Abraços.
Participe do Super Quiz:
Primeiro desafio
Postar um comentário