Rio inaugura pista de ciclismo para Olimpíadas de 2016

15:03 Net Esportes 0 Comments

bicileta, rio 2016, bike, nova pista de ciclismo, net esportes, esportes
Em 2009, o Brasil e o mundo descobriram que a cidade do Rio de Janeiro seria a sede Jogos Olímpicos de 2016. Desde então, a ex-capital nacional vem recebendo os devidos preparativos para que o evento internacional repercuta positivamente.

Como parte dos anúncios que devem ser mais comuns daqui para frente, no dia 30 de agosto foi inaugurada a pista de competição de ciclismo para BMX do Complexo Esportivo de Deodoro. O complexo receberá 11 modalidades olímpicas e quatro paralímpicas.

A pista terá 400 metros de extensão e a abertura oficial tem previsão para o começo de outubro deste ano, com a realização do Desafio Internacional de BMX, que conta com a participação de 96 países de 30 países.

Outras três regiões do Rio de Janeiro serão responsáveis por receber os eventos. São elas: Maracanã (zona norte), que sediará as cerimônias de abertura e encerramento; Copacabana (zona sul) será palco das competições de ciclismo de estrada, maratonas aquáticas, triatlo, vela, vôlei de praia, remo, canoagem e paratriatlo, e a Barra (zona oeste) que realizará as competições de 23 esportes, entre eles o boxe, tênis de mesa, ginásticas artística e rítmica e natação.

Legado das Olimpíadas

A região de Deodoro será contemplada com a segunda maior área de lazer do Rio com as reformas para as Olimpíadas. O Parque Radical está sendo planejado para abrigar o circuito de canoagem slalom, além da pista de BMX, e terá cerca de 500 mil metros quadrados. A ideia é que a população possa usufruir do espaço para a prática de atividades físicas. 

Quem está com planos de começar a se exercitar, pode optar pelo ciclismo. Estudos comprovam que a prática esportiva ativa a circulação sanguínea, aumenta o fôlego e faz bem para o coração. Os modelos de bicicletas urbanas e híbridas, como estas, são ideais para quem está iniciando e quer levar uma vida mais saudável.

O parque terá capacidade para 1,5 milhão de pessoas e também oferecerá outras atividades de recreação.

0 Comentários: