Dez grandes nomes do esporte em 2015

11:27 Net Esportes 0 Comments

Melhores do esporte, net esportes
Já estamos em 2016, mas ainda vale à pena lembrar de 2015. Foi mais um ano incrível para o esporte, com inúmeros acontecimentos memoráveis e emocionantes. Naturalmente fica sempre muito difícil fazer a famosa lista dos dez grandes nomes do esporte em um mesmo ano, algumas injustiças acabam sendo cometidas e esquecimentos e equívocos se tornam, infelizmente, inevitáveis. Este ano, na lista do Net Esportes, o Brasil foi esquecido completamente, bem como o futebol masculino. Essa lista é a nível mundial e, mesmo assim, não estão incluídos nenhum nome do Críquete e nem do Rugby, que tiveram inclusive Mundial e Copa do Mundo nesse ano. Aproveito para confessar também uma tendência aos esportes americanos e a quase sempre inevitável escolha de uma representante masculino e feminino do tênis.

1. American Pharoah
O primeiríssimo lugar vai para o cavalo que simplesmente alcançou o maior feito esportivo do ano na opinião desse blog. Após 38 anos de longa e interminável espera, com achismos de que isso jamais aconteceria novamente, American Pharoah foi lá e venceu a tríplice coroa do turfe americano. O extraordinário está em justamente não acontecer todos os anos e porque não acontecia a muitos anos.

2. Stephen Curry
Curry liderou o Golden State Warriors para um conquista de NBA que não acontecia desde 1975. Todos os anos um jogador do tipo estrela da NBA lidera sua equipe para a conquista do título, mas quem imaginaria que um jogador iria liderar o Warriors? LeBron James amargando mais uma derrota em final, Carmelo Anthony nem consegue levar o Knicks para os playoffs, Derrick Rose não consegue ser o próximo Jordan no Bulls. Então o que Curry fez foi extraordinário, ele provavelmente iniciou uma nova era de conquistas que deve durar alguns anos se o time mantiver as peças chaves que ajudam Curry.

3. Katie Ledecky
Como o ano de 2016 é um ano de Olimpíadas, então existe uma possibilidade grande de Katie Ledecky estar novamente na próxima lista dos grandes nomes do esporte. Mesmo assim esse ano era inevitável ela não estar, principalmente depois do Mundial de natação de Kazan 2015. Ela tem 18 ano de idade e entre Mundial, Olimpíadas e Pan Pacífico ela já ganhou 15 medalhas no total. O detalhe é que nenhuma delas é de prata ou bronze. Katie Ledecky simplesmente só ganhou ouro na sua carreira, e foram cinco no Mundial de 2015.

4. Jordan Spieth
Em termos de grandes conquistas, o golf caminha junto com o tênis, então Serena Williams e Novak Djokovic deveriam estar melhores posicionados na lista do que Jordan Spieth. Mas o detalhe é que no golf é muito mais difícil ter um bom desempenho nos quatro grandes torneios do ano do que no tênis, assim fica mais especial. Jordan Spieth ganhou os dois primeiros Major´s do ano, depois ficou em quarto lugar no terceiro e no último estava brigando pela taça novamente, terminando em segundo após um final épico. Foi sem dúvida alguma um dos grandes nomes do esporte em 2015.

5. Malcolm Butler
Resumindo bem a história toda: Foi o herói do Super Bolw 49. Segundos finais, chamada errada ou equivocada do quarterback do Seahawks e interceptação do Malcolm Butler, New England Patriots campeão. Tom Brady jogou muito, merecia ser um grande nome do esporte em 2015, mas talvez se não fosse Butler no lugar certo, na hora certa, o Seatlle poderia ter sido o campeão.

6. Serena Williams
Mais incrível do que Serena Williams ter ganho o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon, foi ela ter perdido o US Open, que é a sua casa e onde raramente é derrotada. Mesmo assim ele fez os quatro em sequência, já que havia ganho em Nova York no ano passado. Podia ter ganho os quatro Grand Slam no mesmo ano, mas quem sabe não o faça agora em 2016. De qualquer forma foi um dos grandes nomes do esporte em 2015.

7. Floyd Mayweather Jr.
Independente de polêmicas ou a péssima luta que fez contra Manny Pacquiao, Mayweather cumpriu com a palavra e se aposentou invicto após a sua vitória 49 contra Andre Berto. Muito legal ele não querer superar o recorde de Rocky Marciano que também é 49-0, mesmo porque Marciano é dos pesos pesados e Floyd não. Ninguém jamais derrotou Floyd Mayweather Jr. então ela é um grande nome do esporte de todos os tempos e de 2015 também.

8. Holly Holm
Pelas imagens que eu vi, eu achei que a Ronda Rousey estava vulnerável, ainda se levantando e de costas, mas eu também acho que UFC é uma luta absurda, sem regras, sem controle. Então que dessa a porrada, afinal é disso que todos gostam. Holly Holm meteu um chute mortal e derrotou a melhor lutadora de MMA do mundo, então naturalmente ela foi um dos grandes nomes do esporte em 2015.

9. Carli Lloyd
A Copa do Mundo de futebol feminino não chama tanto a atenção quanto a masculina, mesmo assim é sempre um grande evento e em 2015, no Canadá, não foi diferente. Os Estados Unidos foram os campeões atropelando o Japão na final, Carli Lloyd foi eleita e melhor jogadora da competição e também uma das artilheiras com 6 gols. Sem dúvida alguma foi um dos grandes nomes do esporte em 2015.

10. Novak Djokovic
Assim como já fizera Roger Federer, Djokovic quase ganhou os quatro Grand Slam no mesmo ano. A diferença é que ele chegou mais perto ainda, tendo sido vice-campeão de Roland Garros e sido campeão nos ouros três. O detalhe mais louco é que ele não perdeu em Paris para o rei do saibro, Rafael Nadal, ele foi perder para Stan Wawrinka. De qualquer forma foi um ano extraordinário e um grande nome do esporte em 2015.

0 Comentários: