Serena Williams iguala Steffi Graf

11:26 Net Esportes 0 Comments

Um voleio na rede e uma vibração contagiante. Serena Williams havia fechado o primeiro set em 7-5 para evitar mais uma disputa no tie-break. Neste torneio de Wimbledon de 2016 era a primeira vez que sua adversária, a alemã Angelique Kerber, perdia um set. Não estava nada fácil, a rival havia lhe amargado uma derrota frustante no Aberto da Austrália em janeiro. Muitos acreditavam que a gasolina de Serena havia acabado após a derrota antes da hora no US Open do ano passado, quando perdeu a grande oportunidade de ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano. Em Roland Garros ela sucumbiu na decisão mais uma vez, diante de Garbiñe Muguruza, a última adversária vencida em uma final de Grand Slam quando conquistou este mesmo torneio de Wimbledon no ano passado.

Serena sabia que ainda poderia ir mais longe. Ela sabe que a nova geração do tênis feminino não é tão forte e consistente como fora a sua, iniciada a tantos anos no final da década de 1990. Aquela primeira conquista em 1999 na cidade de Nova York, o início de uma longa jornada que a faria se tornar uma das maiores vencedoras de todos os tempos. Em mais de 15 anos ela jamais havia sido derrotada em duas finais seguidas de Grand Slam. E não seria dessa vez que ela iria perder três vezes seguidas pela primeira vez. Kerber não havia perdido nenhum set até então, e acabou perdendo dois seguidos no momento decisivo.

Serena Williams chegou então ao seu 22º título de Grand Slam na carreira e iguala Steffi Graf finalmente. Aos 34 anos de idade ela parece não esboçar qualquer vontade de encerrar a carreira. Agora ainda mais, depois de ver a irmã aos 36 fazer um excelente torneio e ainda vencer ao seu lado o torneio de duplas que não venciam desde 2012 na grama sagrada de Wimbledon. A americana chega ao topo do mundo mais uma vez e faz o que Roger Federer gostaria de estar fazendo. Até onde mais poderá ir Serena? Se tornar a maior vencedora de todos os tempos? Estabelecer um recorde que jamais poderá ser alcanmçado? Finalmente ser chamada de a melhor do mundo? Jogar até os 40 anos? Tudo é possível para a máquina vencer chamada Serena Williams.

0 Comentários: