Diário Net Esportes - 30/05/2023

11:09 Net Esportes 0 Comments

BASQUETE DA NBA
Toda e expectativa que se criou para o jogo sete entre Boston Celtics e Miami Heat se transformou em decepção para os fãs pela falta de emoção. A verdade é que o milagre conseguido por Boston no jogo seis, quando venceu com uma cesta no último milésimo de segundo, acabou elevando demais o nível do extraordinário. A maioria dos jogos desta série não teve emoção quando uma das duas equipes venceu por grande diferença de pontos. E foi exatamente o que o Miami fez na noite desta segunda-feira, 29 de maio de 2023, para selar sua classificação às finais da NBA. O Miami Heat se tornou apenas o segundo time da história classificado em oitavo lugar que chegou nas finais da NBA. A outra vez que isso aconteceu foi em 1999, o ano da greve, onde o New York Knicks surpreendeu à todos após ser apenas o oitavo colocado e eliminando o primeiro que foi o próprio Miami na época, em seguida varrendo o Atlanta e fazendo 4 a 2 no Indiana Pacers. O poder de reação daquele Knicks que ainda contava com Patrick Ewing e Latrell Sprewell, acabou na decisão diante do San Antonio Spurs que era o primeiro colocado do Oeste. Neste ano essa parte da história está se repetindo, já que o Miami como oitavo do Leste enfrentará o Denver Nuggets, que foi o primeiro do Oeste. A decisão começa na próxima quinta-feira, 1 de junho de 2023.

O Boston Celtics perdeu a maior chance que um time da NBA já teve para reverter uma desvantagem de 3 a 0 nos playoffs. Foi apenas a quarta vez na história desde a primeira em 1951, que um time forçou o jogo sete após estar perdendo por 3 a 0. Das 151 vezes que um time abriu 3 a 0 nos playoffs, em 92 delas a série acabou 4 a 0. O Celtics tinha a vantagem de ser o primeiro a empatar e ter tido uma campanha melhor que a do rival e ainda decidir em casa, mas não conseguiu impor seu jogo. Um dos principais motivos para a derrota de Boston pode ter sido o cansaço, já que a última vez que seus jogadores descansaram foi no final do jogo três, enquanto que o Miami descansou seus jogadores no final do jogo cinco. Como as equipes jogaram dia sim e dia não, isso pode ter feito uma grande diferença.

TÊNIS
No torneio de Roland Garros a segunda-feira viu as vitórias de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. Os dois tenistas tiveram apenas uma pequena dificuldade no terceiro set, algo normal em jogos de estreia. A expectativa é que eles se enfrentem nas semifinais. No feminino a brasileira Bia Haddad conseguiu uma grande vitória contra a alemã Tatjan Maria onde perdeu apenas um game no segundo set.

HÓQUEI NO GELO
Após dois sustos, o Vegas Golden Knights tratou de se recuperar e não dar uma de Miami Heat em sua final de Conferência da NHL. A equipe derrotou o Dallas Stars por avassaladores 6 a 0 e avançou para a grande final da Stanley Cup. O adversário da equipe de Las Vegas será o Florida Panthers, que assim como o Miami Heat na NBA, vem fazendo uma campanha de recuperação após ter sido um dos piores classificados aos playoffs.

NASCAR
Ryan Blaney venceu com autoridade as 600 milhas de Charlotte nesta segunda-feira. A prova era para ter sido disputada no domingo, mas as chuvas acabaram adiando em um dia o evento. Blaney não vencia uma corrida da NASCAR desde 2021, colocando fim no jejum em uma corrida que parecia não acabar nunca devido a tantas bandeiras amarelas e outras interrupções até pela chuva que voltou a cair no circuito. A vitória deu também a Roger Penske, dono da equipe, mais uma glória após sua equipe já ter vencido as 500 milhas de Indianápolis um dia antes na Fórmula Indy.

0 Comentários: