Esperança para Tony

10:20 Net Esportes 6 Comments

O GP de Detroit da IRL realizado neste domingo teve a inesperada vitória do brasileiro Tony Kanaan, restando apenas mais uma prova para o término da temporada, ele mantém a esperança na busca pelo título somando agora 548 pontos, a liderança é de Dario Franchitti que tem 587 e em segundo está o neozelandês Scott Dixon com 584.

A corrida foi marcada por diversos acidentes e bandeiras amarelas, Kanaan se beneficiou de um desses momentos no final da prova quando seus adversários foram para os boxes e ele permaneceu na pista, a prova chegou ao seu limite de 2 horas e teve 88 das 90 voltas previstas, a segunda colocação ficou com a pilota Danica Patrick, companheira de equipe de Kanaan e em terceiro chegou o britânico Dan Wheldon, Hélio Castro-Neves que largou na pole não completou a prova.

O brasileiro se tornou o piloto com mais vitórias no ano, além de Detroit ele faturou também Motegi, Milwaukee, Michigan e Kentucky, "Eu avisei que a estratégia seria crucial nessa corrida, e foi por isso vencemos. Minha equipe fez um excelente trabalho nos pits e consegui manter nossa tática na pista. Foi uma grande corrida e estou muito feliz", disse o brasileiro, "Muitos duvidaram de que a gente ia brigar pelo título na última prova, mas estamos aí", completou o piloto que em 80 corridas chegou à sua vitória número 12.

Mais velocidade - O piloto Jimmie Johnson, atual campeão da NASCAR, venceu a prova de Fontana neste domingo chegando ao seu 5º triunfo na temporada, restando apenas uma corrida para definir os 12 que vão aos playoffs Jimmie pode ter garantido a 1ª colocação, "Eu não poderia estar mais feliz, pois vim aqui em Fontana e venci na minha casa. Nós não sabemos o porquê, mas sempre temos um bom início de temporada e uma final forte", declarou o piloto que largou da segunda posição.

Moto GP - O australiano Casey Stoner venceu ontem o GP de San Marino da Moto GP e com o 8º triunfo do ano abriu 85 pontos de vantagem na briga pelo título restando apenas 5 corridas, Valentino Rossi que abandonou a prova na 5ª volta disse não ter mais chances no campeonato "Eu precisava de um pódio", afirmou Rossi, em entrevista ao jornal "Gazzetta dello Sport". "Agora, o Mundial está encerrado", completou o italiano. O brasileiro Alexandre Barros largou em 17º e conseguiu chegar à 7ª colocação mas teve de abandonar com problemas elétricos. (Foto: Bob Brodbeck/AP)

- IRL 2007
- NASCAR 2007
- MOTO GP 2007

6 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Depois de Senna, não consegui mais ter o mesmo "tesão" nas corridas. Ainda mais nos circuitos ovais da Indy.

Bernardo Lima disse...

quando vejo essas corridas até torcia pro Kanaan, mas a muito não vejo e estou por fora...
mas enfim, como nosso amigo aqui lembrou, não temos mais o senna, e isso nos deixou bem carentes e desanimados, quando o assunto é corrida.
abraço

WiLL Maia disse...

Boa sorte pra ele, mesmo não curtindo mto de corrida :)

abração ae!
blog show de bola
:)

Blog Esponja disse...

Esse Alexandre Barros ta parecendo o Barrichello, corre, corre e morre na praia. rsrs

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Anônimo disse...

não gosto da indy
nem nascar
é oval cara
qual a graça?
só a vantagem de pegar mais velocidade
mas só isso
mas admiro o Tonny
ÓTIMO
atleta

Anônimo disse...

Concordo com o Vinicius aí em cima, depois de Senna, ainda não surgiu ninguém que despertasse a fome do brasileiro para as corridas. Quando a gente pensa que vai... é só fogo de palha. Mas faço fé que um super campeão irá aparecer.