De Repente um show

10:14 Net Esportes 8 Comments

A estréia do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 havia sido um desastre, 0 a 0 contra a Colômbia na altitude de Bogotá e muita preocupação para o apaixonado torcedor brasileiro, as críticas ao técnico Dunga voltaram a tona, mesmo assim todos acreditavam em uma reação e a torcida lotou o estádio do Maracanã ontem, onde a Seleção Brasileira não jogava desde o ano 2000, o adversário foi o fraco time de Equador que conseguiu perder da Venezuela em casa na sua estréia.

No primeiro tempo o jogo parecia o mesmo do último domingo, pouca criatividade e pouca objetividade, nem o gol isolado de Vágner love depois de uma excelente jogada de Maicon salvava a noite, as vaias da torcida já podiam ser escutadas mas nada mudava, no segundo tempo o Equador veio pra cima do Brasil disposto a empatar o jogo, quando de repente um chute despretensioso de Kaká viu um desvio primordial de Ronaldinho Gaúcho e foi parar no fundo do gol equatoriano.

O segundo gol parece que foi milagroso e mudou completamente o panorama de partida, de monótono e entediante o jogo virou um show, Kaká marcou um golaço digno de placa e provou ainda mais que merece ser o número 1 do mundo em 2007, Robinho que até então estava no meio do campo apenas marcando, foi pra frente e após um drible sensacional na linha de fundo cruzou e viu seu ex-companheiro de Santos Helano marcar o 4º gol, em seguida Kaká novamente ampliou depois de um chute fraco, onde antes de ver o destino da bola se virou para lamentar o 'erro' e nem viu o frango que Viteri levara, ficando inclusive sem reação para comemorar depois de ouvir todo o estádio vir abaixo.

Dunga talvez ainda tenha muito o que fazer para que a equipe conquiste a vaga para a Copa com mais tranquilidade e talvez até em 1º lugar, posto que a Argentina com duas vitórias ocupa neste momento, mas se formos analisar os 20min finais da partida de ontem a expectativa é que com jogadores habilidoso como Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho, o show em campo será sempre uma expectativa quase certa. (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

- ELIMINATÓRIAS DA COPA 2010

8 Comentários:

Anônimo disse...

O jogo mudou a partir do segundo gol.

Mas até então, a partida estava horrível, o Brasil estava horrível.

E, lembre-se: o Brasil jogou bem só nos últimos 15, 20 minutos, depois do gol de Ronaldinho.

Vinicius Grissi disse...

Não vi show em momento algum. O Equador se abriu, os jogadores se cansaram e desistiram de correr. E o Brasil marcou 4 gols em 10 minutos contando com a sorte e com a técnica individual de Kaká e Robinho.

Muito pouco, ainda...

Filha de Gaya disse...

Foi goleada, mas não podemos esquecer que mta coisa tem q melhorar! Bjus :)

An@Lu disse...

e eu aqui em portugal completamente alienada da minha seleção.... :(

César Schuler disse...

Rumo ao HEXA Brasil!
:D

Felipe Maciel disse...

O segundo gol mudou a história do jogo. A partir dali a seleção deu o show. Grande partida!

Espero que o Dunga mantenha o Júlio César e pare de querer trocar de goleiro toda partida.

Acredita que eu moro no Rio enão fui ao jogo? Eu me arrependi amargamente. Esse show ficará para sempre guardado na memória. Desde as eliminatórias de 1993, quando Romário de um baile no Uruguai, eu não via seleção tão bem no Maracanâ.

Anônimo disse...

Puts, falar de futebol, pra mim, é meio complicado, mas se tem uma coisa que no grau de desentendimento me parece óbvia é que daquele time forte, bonito, pentacampeão, só mesmo o Kaká ainda brilha intensamente.
Beijo.