Holyfield não consegue façanha

22:10 Net Esportes 3 Comments

O pugilista o norte-americano Evander Holyfield, perdeu a chance de entrar para a história do boxe neste sábado, onde mesmo já estando com quase 45 anos de idade, lutou em busca do seu 5º título mundial dos pesos pesados, mas foi superado pelo russo Sultan Ibragimov em uma decisão unânime dos juízes após 12 rounds disputados em Moscou.

Com isso, Ibragimov, que tem 22 vitórias (17 nocautes), manteve o título da Organização Mundial de Boxe dos peso-pesados, uma hegemonia dos lutadores da ex-URSS nos cinturões da categoria, mesmo sangrando no 3º round, o russo foi melhor o tempo todo e a decisão dos juízes foi unânime, 118-110, 117-111, 117-111.

O sonho de Holyfield era fazer a vida real imitar o mundo dos cinemas, assim como no filme Rocky 4, ele levou a luta para a Rússia, um fato inédito em toda a história do boxe, chegando a comparar Ibragimov ao personagem Draco do filme, então adversário de Stallonne, em alguns comerciais ele era considerado a "máquina de boxe", mas no final a história não foi a mesma e estava um pocuo mais parecida com o último filme da série do Rocky, onde ele volta a lutar depois de velho, nesse caso terminou de forma um pouco mais semelhante.

Holyfield, que quase aposentou em 2004 após série de derrotas, quis tentar o título depois de algumas boas vitórias de um ano para cá, seria o seu 5º mas mesmo assim ele segue como o maior vencedor com quatro, Muhammad Ali foi campeão dos pesados por três vezes. O veterano pugilista tem agora um cartel de 42 vitórias e 9 derrotas, e essa pode ter sido mesmo a sua última luta. (Foto: Ivan Sekretarev/AP)

3 Comentários:

Anônimo disse...

Muito obom o seu post.Sou fã do antigo Box e gosto muito de luta livre também,Quando puder voltarei por aqui.Parabéns1

Anônimo disse...

que legal cara...não estava sabendo dessa luta...

triste fim para um dos maiores lutadores da história...

mas às vezes foi até bom...
quem sabe agora não se coloca no seu devido lugar...hehehe

Abraço...belo blog...contiue assim!

Vitor
http://papeandoblog.blogspot.com

Bernardo Lima disse...

não sabia que tinha rolado essa luta, não...
mas tb quis tirar uma onda de ja ganhou o hollyfield hein?
abraço...