Um garrancho na história do esporte

14:09 Net Esportes 0 Comments

Não falamos nada, porque não havia nada para ser dito. Nos calamos, porque da nossa boca não era possível sair uma voz. Não falamos e nem escrevemos, porque nossos dedos se atrofiaram como se estivessem à mercê do frio mortal de Fairbanks, mas sem caminhoneiros do gelo vagando pela Dalton Highway. Embasbacados com o ocorrido, a vontade era de gritar e protestar, mas incrédulos com a situação, o jeito foi mesmo se calar. Não pense, no entanto, que tudo se resume em contestar o resultado por si só, porque o problema vai muito além desse quesito que se tornou o menos importante diante da tamanha importância que esse evento se fez criar ao longo dos últimos cinco anos.

Muitos diziam, agora conseguimos falar, dizer e expor o que antes não era possível, que essa luta deveria ter acontecido a cinco anos atrás. Talvez se assim fosse, não receberia esse singelo e inquietante apelido de "Luta do Século". O que eles querem dizer, talvez, é que naquela época os lutadores tinham melhores condições físicas e provavelmente realizariam um espetáculo mais à altura de suas capacidades e abrilhantando ainda mais suas bem sucedidas carreiras no mundo do boxe. Essa sem dúvida é grande questão a se lamentar (pois de bom mesmo só o decote da Beyoncé), não importa se um merecia ter ganho ao invés do outro. O problema foi não terem lutado do jeito que todos provavelmente estavam esperando.

"Manny Pacquiao partiu para cima e foi mais agressivo". Sim, é verdade! Só que ele parecia um maluco desesperado. "Floyd Mayweather Jr. fugiu do combate, é covarde". Exagero, ele fugiu um pouco no último round, mas de um modo geral fez o que sempre faz, se defender e atacar só na hora certa. A tática de Mayweather não resulta em nocaute a muito tempo e, a tática de Pacquiao não causaria um nocaute em Floyd jamais. Seria até interessante se o resultado fosse um empate, mas isso evidenciaria ainda mais o fato da luta ter sido uma verdadeira porcaria. No fundo eles queriam isso mesmo, polêmica, a possibilidade de revanche, Mayweather mantendo as chances de alcançar Marciano, mais dinheiro ... e nós temos que seguir, afinal capítulos do esportes continuarão a serem escritos, de formas brilhantes ou nesses garranchos absurdos que ás vezes acontecem.

0 comentários: