2º Grand Slam do ano, Roland Garros começa no dia 24 de maio!

17:37 Net Esportes 0 Comments

Quem curte tênis ou conhece ao menos um pouco do mundo dos esportes sabe que Roland Garros é um dos torneios de tênis mais esperados do ano. Afinal, assim como o Australian Open, Wimbledon e o US Open, ele faz parte do tradicional Circuito de Grand Slams do tênis.

Realizado em Paris entre os dias 24 de maio e 07 de junho, Roland Garros reunirá os melhores tenistas do mundo. Na categoria masculina, o número 1 do mundo Novak Djokovic e o 9 vezes campeão no saibro francês Rafael Nadal despontam como os grandes favoritos a levar a Taça dos Mosqueteiros. Andy Murray, Kei Nishikori, David Ferrer, Roger Federer e Tomas Berdych correm por fora.

Já na categoria feminina, Serena Williams é - como sempre - a mulher a ser batida. A atual campeã Maria Sharapova, Simona Halep e Petra Kvitova completam a lista das favoritas ao título.

Thomaz Bellucci e João Souza (Feijão) são os representantes brasileiros na chave de simples masculinas, enquanto Teliana Pereira defenderá as cores verde e amarela no torneio feminino. No entanto, a esperança de título para a torcida brasileira será depositada nas raquetes de Marcelo Melo e Bruno Soares. Na chave de duplas, os mineiros jogarão ao lado do croata Ivan Dodig e do austríaco Alexander Peya, respectivamente, e estão entre os melhores cabeças de chave.

Aproveitando a oportunidade para conhecer Paris

Para quem é fã de tênis e gostaria de presenciar o clima imbatível em cada uma das partidas, assistir a um dos torneios mais famosos do mundo certamente seria uma experiência inesquecível. Por ser uma temporada ainda considerada baixa, algumas companhias oferecem voos mais baratos nessa época do ano. Clique aqui para saber mais.

Além de vibrar com os jogos de tênis, dá para visitar a incrível Paris, capital da França e uma das cidades mais famosas do mundo. No roteiro do turista que vai para a Cidade Luz não podem faltar atrações como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e o Museu de Orsay.

0 Comentários: