5 vezes São Paulo Futebol Clube

08:48 Net Esportes 11 Comments

O São Paulo é o campeão brasileiro de futebol em 2007, o time que já levou o mundial de clubes por 3 vezes chega ao seu quinto título nacional sendo o segundo consecutivo na era dos pontos corridos, a consagração veio com 4 rodadas de antecedência e premiou aquele que foi indiscutivelmente o melhor de todo o campeonato, o time que teve mais vitórias e que sofreu menos gols, o time que foi mais regular e mais competente que os demais.

Pela primeira vez em sua história o São Paulo conquistou o título de campeão brasileiro com uma vitória, marcando 3 a 0 sobre o América-RN dentro de um Morumbi com quase 70 mil torcedores que fizeram uma festa maravilhosa nas arquibancadas, antes as conquistas vieram com empates como em 1977 onde venceu o Atlético-MG nos penaltis após 0 a 0 no tempo normal, em 1986 quando derrotou o Guarani também nos penaltis por 4 a 3 após 3 a 3 no tempo normal e prorrogação, em 1991 levou o caneco com um 0 a 0 contra o Bragantino após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e em 2006 quando já na disputa por pontos corridos empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR e foi campeão com duas rodadas de antecedência.

Este foi segundo título brasileiro para o São Paulo no comando de Muricy Ramalho que após o jogo chegou a ser comparado com Telê Santana, "Hoje foi a vitória do trabalho. Tivemos altos e baixos, fomos criticados, mas seguimos a mesma rotina", exaltou o treinador "Sou determinado e não desisto nunca" completou o técnico que nunca deixou a euforia e o entusiasmo tirarem a concentração da sua equipe, desde a 17ª rodada quando o São Paulo assumiu a ponta na tabela e não perdeu mais, era apontado como o provável campeão, fato que acabou se concretizando de maneira brilhante na noite de ontem.

Uma noite que vai ficar marcada eternamente na memória de cada são paulino, que viu o seu ídolo Rogério Ceni, capitão do time, erguer uma taça simbólica para deixar a festa ainda mais bonita, com direito a volta olímpica e mais apelos ao técnico Dunga, único que não vê o consagrado goleiro em condições de servir a Seleção Brasileiro, e o próprio Rogério afirmou que com a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a possibilidade do Morumbi ser coberto, pretende jogar até lá.

O Campeonato Brasileiro continua, com disputas por Libertadores da América, Copa Sul-Americana e lutas contra o rebaixamento, mas o objetivo maior, o sonho e a glória de ser o grande campeão do futebol brasileiro já é do São Paulo Futebol Clube, cinco vezes tricolor do Morumbi. (Fotos: Andre Penner/AP)

- CAMPEONATO BRASILEIRO
- POSTER DO CAMPEÃO
- OS TÍTULOS: 1977 - 1986 - 1991 - 2006 - 2007
- SITE OFICIAL DO SPFC

11 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao São Paulo!

E vamos Grêmio!!! uhauahuah

Abraço!

Anônimo disse...

É o time tava bem treinada, bem preparado...tinha mais é que ganhar mesmo...

r.farias disse...

O Melhor vence ... maior prova é o São Paulo ... com uma campanha brilhante !! E como o amigo acima comentou !

E vamos SPORT ! huahuahau

abraço !

Vinicius Grissi disse...

Finalmente a festa do título chega ao blog! kkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns ao São Paulo e aos torcedores tricolores. Título justíssimo!

Agora, falando em torcida: que moleza a do SP ontem hein?! 70 mil calados, nunca vi uma torcida tão grande fazer tão pouco barulho. Em compensação a do Flamengo...

Diego Louzada disse...

Parabéns São Paulo.
Primeiro penta do Brasil!

Unknown disse...

Parabens ao São Paulo, foi um título merecido.

Anônimo disse...

São Paulo vai virar o Lyon dos trópicos, caso os outros times não se organizem.

*O jogo 6 do Brasileirão do Sonho Real está a postos: Palmeiras x Cruzeiro. Abraços!

Felipe Maciel disse...

Não tinha como ser diferente, o título foi merecido, parabéns ao SP!

Arthur Virgílio disse...

Título merecido, o tricolor ganhou sem ressalvas o campeonato.

Sou fã de Rogério Ceni, porém não concordo com ele como titular da seleção brasileira.

Ricky_cord disse...

Qualquer campeão, por menos espectáculo que tenha dado ou por muita sorte que tenha tido, é sempre um campeão merecido. E o feito de Rogério Ceni é de realçar e a vontade do homem querer ir ao Mundial de 2014 é de loucos.

X disse...

olha eu sou colorado mais torci po sao paulo que vez um belo campeonato e mereceu ganhar parabens sao paulo

xD