Jogando em casa

10:36 Net Esportes 14 Comments

O palco era o estádio do Morumbi, em São Paulo, mas no 4º jogo do Brasil para as Eliminatórias da Copa de 2010 quem parecia estar jogando em casa era o seu adversário, o Uruguai, que dominou o jogo, abriu o placar logo no começo com Abreu, perdeu mais uma série de gols por falta de pontaria ou parando nas mãos do goleiro Julio César, pressionou até o final mas saiu derrotado por 2 a 1, pois eles não contavam com um jogador brasileiro que estava mais do que ninguém 'jogando em casa'.

Luís Fabiano foi convocado para o lugar de Afonso que se machucou, ganhou a vaga de Vágner Love no time titular, entrou em campo com garra e vontade para marcar os dois gols da virada brasileira sobre a equipe do Uruguai, de quem não venciam a oito anos, relembrando como nunca os bons tempos de São Paulo Futebol Clube e ainda comemorando o 1º gol em cima do escudo tricolor, era o atacante nato que a Seleção Brasileira tanto precisava, certamente deve ser mantido daqui pra frente pois ele é também o artilheiro no campeonato Espanhol.

Infelizmente a vitória que colocou o Brasil em terceiro lugar na tabela, atrás da Argentina que está em segundo e do Paraguai que com um triunfo fora de casa contra o Chile assumiu a liderança isolada, serviu apenas para evitar as vaias no estádio que estavam começando antes do 1º gol brasileiro e também para 'salvar' a pele do técnico Dunga, pelo menos por enquanto, pois em campo o futebol apresentado pelo Brasil foi tão ruim quanto o do último domingo quando empatou em 1 a 1 contra o Peru, um Brasil sem um esquema tático definido, errando inúmeros passes, vendo Ronaldinho Gaúcho e Robinho extremamente apáticos, um Kaká esforçado mas preso na marcação acirrada dos uruguaios, ou seja, um time muito perdido em campo que acabou dando sorte.

Uma sorte que o Uruguai, de uma pequena torcida no estádio contra 65 mil brasileiros, não teve, criando grandes jogadas e chegando várias vezes com chances de gols acabavam surpreendidos pelas grandes defesas do goleiro brasileiro, a Celeste Olímpica veio ao Brasil e jogou um futebol para vencer a partida, mas não conseguiu nem o empate. (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

- ELIMINATÓRIAS PARA COPA 2010

14 Comentários:

CÉLIO AQUINO disse...

SÓ SE SALVOU LUIZ FABIANO E JÚLIO CESAR, O RESTO FOI UM AMONTOADO DE JOGADORES SEM NENHUM ESQUEMA TÁTICO, TAMBÉM DUNGA COMO TREINADOR É BRINCADEIRA.

Zêro Blue disse...

Como li num blog hoje, o número 1 e o número 9, foram 10.
É isso se salvaram Júlio César e L.Fabiano com menção de louvor para J.César que jogou na casa de Ceni o melhor goleiro do Brasil no momento e injustiçado pela Seleção Brasileira.
Outro que leva a menção de louvor é o W.Love pela bonita, emocionante e surpreendente comemoração pelo gol do L.Fabiano, foi bacana a reação dele de ser o primeiro a abraçar o artilheiro da noite.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
http://soucruzeirense.blogspot.com/
http://www.soucruzeirense.9f.com/
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Marcos Gervazoni disse...

O Uruguai jogou como nunca e perdeu como sempre, AhuahuhauHUA

Partidão do Luis Fabiano. Só fico me perguntando o pq dele convocar o love.

Anônimo disse...

O resultado foi injusto.

Filipe Araújo disse...

deus é brasileiro!!

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Felipe Maciel disse...

Como diz o Galvão
Juuuuuuuuuuulio César!
O goleirão mandou muito bem como sempre, se não fosse por ele, o placar seria mais justo...

Luis Fabiano que se cuide. Jogou muito bem e pode não ter agradado o Dunga.Ele prefere os "Afonsos".Abraço

Vinicius Grissi disse...

Realmente um jogo fraco. O futebol merece mais do que um aprendiz de treinador!

Dois comentários rápidos:

1) Pelo visto, tudo não passou de mais uma "crise de três dias da seleção". Joga mal no domingo, fica um tempo sendo criticada por imprensa e público, ganha na quarta-feira e tudo mundo esquece...

2) Como disse o Renato Maurício Prado na coluna dele hoje em O Globo, o Uruguai viveu um dia de Botafogo 2007: dominou a partida inteira, teve muito mais chances de gol, mas acabou perdendo. E com frango do goleiro!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Zêro Blue disse...

Dunga terá de transformar um bando de craques num time de futebol.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Priscilla Bar disse...

Senhorrrr!!!!Pq Wagner Love????Pq Afonso????Acorda Dunga!!!E a gente reclamava do Parreira..ñ sei quem é pior...Pelo menos fico feliz de ter colocado o JC pra jogar pq o Doni também era sacanagem..!

Beijos,

Blog Guard Rail

Marco disse...

Ganaron con la camiseta. Mereció llevarselo Uruguay. De todos modos, aplausos al ganador.

Saludos de Buenos Aires.

Priscilla Bar disse...

SENHOR!!!!Pq Wagner LOve???Pq Afonso???Pq o cara é artilheiro na Rússia,ou na Ucrânia ou na Conchinchina???Claro!!ninguém joga futebol lá...pfff
Ó dúvida cruel:Quem é mais conservador:Dunga ou Parreira??Ñ sei quem é pior.

Beijos,

Blog Guard Rail

Unknown disse...

Lamentável foi a declaração do Dunga sobre a torcida. Com um futebolzinho desses ele queria o quê? Flores?