Pequim aguarda

08:21 Net Esportes 5 Comments

A Seleção masculina de vôlei do Brasil conseguiu nesta manhã a classificação para as Olimpíadas de Pequim 2008, a vaga veio após uma excelente vitória sobre a forte equipe da Rússia por 3 sets a 0 (25-22, 25-23, 25-18). Com isso o Brasil assumiu a liderança na Copa do Mundo disputada no Japão e restando apenas um jogo o terceiro lugar, que garante a vaga para os jogos, está assegurado.

Se vencerem os donos da casa neste domingo, a Seleção do técnico Bernardinho fatura o segundo título seguido da competição, a missão não é nada difícil já que o Japão não faz uma boa campanha, as outras duas vagas para a China estão sendo disputadas entre a Rússia, a Bulgária e os EUA, sendo está última a única equipe que conseguiu vencer o Brasil, logo no primeiro jogo desta Copa do Mundo.

O susto inicial acordou a equipe que não passou mais nenhum sufoco até aqui, superou a Bulgária e antes de passar pela Rússia, até então melhor time da competição, viu o adversário ser sucumbido pela própria equipe da Bulgária, a força e a união sempre presente nas equipes brasileiras de vôlei dos últimos anos fizeram mais uma vez a diferença em quadra e a polêmica envolvendo o levantador Ricardinho que aconteceu nas vésperas dos Jogos Pan-Americanos, onde Brasil foi campeão, parece estar definitivamente superada.

O time base do Brasil foi formado principalmente por Marcelinho, Giba, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão, Dante como titulares, além do líbero Escadinha. Giba, com 14 pontos no último jogo contra a Rússia, foi escolhido o melhor jogador em quadra. (Foto: Itsuo Inouye/AP)

- COPA DO MUNDO DE VÔLEI

5 Comentários:

Natanael Garcia disse...

Exelentre trabalho do volei brasileiro masculino, Volei masculino sem Pequim seria uma pena.

Luana Leide disse...

Também acho...
Já nos acostumamos a vê-los vencedores... merecem de verdade. Trabalho verdadeiro e em equipe..
mas ainda sinto falta de um cara de ficava na rede, levantando...
:(

Bom post!
Kisses

Que bom! Já que o povo não tem muitos motivos para sorrir... Pelo menos o esporte nos traz isso.

Com relação à seleção masculina, são ótimos mesmo. E o técnico, melhor ainda. Só mesmo Bernardinho para controlar tantos egos elevados e os transformar em vencedores... Parabéns pela postagem. Para mim, valeu, e muito. Não tenho estado muito “antenada” com os esportes.

Priscilla Bar disse...

Ai q maravilha essa seleçao!!!Dá gosto ver..

Beijos

Ramon Mulin disse...

BOa seleção!!!