Um vai, outro vem

14:51 Net Esportes 5 Comments

Depois que a equipe Renault anunciou a contratação do espanhol Fernando Alonso, e do brasileiro Nelsinho Piquet para a temporada 2008 da Fórmula 1, tudo que podia se esperar para o jovem e promissor piloto finlandês Heikki Kövalainen era que fosse para a McLaren, e foi exatamente isso que aconteceu hoje após anuncio oficial da equipe inglesa.

Kövalainen fará dupla com o inglês Lewis Hamilton e não poupou elogios a sua nova equipe e novo companheiro - "Sei que todos estão empolgados com a minha chegada, o que me deixa maravilhado é como a equipe é profissional e dedicada e sei que vão trabalhar duro para me dar a melhor oportunidade", disse o finlandês "Não conheço Hamilton tão bem, mas nos falamos por algumas vezes durante o ano, ele parece ser um cara bacana" completou.

Os dois já estiveram lado a lado no pódio do GP do Japão de 2007, quando Hamilton foi o 1º e Kövalainen o 2º, melhor resultado do piloto que ainda teve um 4º lugar no GP do Canadá e terminou o ano em 7º com 30 pontos. Kövalainen será o 4º piloto da Finlândia à ir para a McLaren, os outros foram Keke Rosberg, campeão pela equipe em 1982, Mika Häkkinen, que levou os títulos de 1998 e 1999, e Kimi Räikkönen, que trocou o time pela Ferrari este ano e terminou como campeão.

A contratação da McLaren foi excelente já que manter o espanhol Alonso com o clima ruim entre ele e Ron Dennis era algo impossível, a outra opção da equipe era Pedro de la Rosa que seguirá como piloto de testes da escuderia, aos poucos as equipes vão se definindo e a temporada de 2008 está prometendo ser tão disputada e equilibrada como foi em 2007. (Foto: Shizuo Kambayashi/AP)

- FÓRMULA 1

5 Comentários:

Felipe Maciel disse...

É possível que tenhamos uma temporada tão disputada qaunto a de 2007 caso a Ferrari não faça um carro tão superior à da McLaren. O esperado ressurgimento da Renault também vai colaborar nas disputas de pista. A temporada de 2008 promete sim, tomara que seja excelente, mas sem esse monte de julgamento que presenciamos neste ano.

lucaxxx disse...

Nelsinho Piquet??/ Daqui a pouco vão contratar o Cacá Bueno tb. vai ser mais um pro Galvão ficar torcendo e tornando as corridas cada vez mais chatas. Belo blog. Abraçãoo

Filipe Araújo disse...

não sei se será uma boa para Kovalainen.

Abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Priscilla Bar disse...

Quero ver quem acerta o carro pra corrida...
Concordo com o Felipe,sem tribunais q isso suja muito a temporada.E q a Renault seja a Fênix desse ano...

Beijos

Zêro Blue disse...

Boa sorte ao Nelsinho.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE