Vitória contundente

13:30 Net Esportes 7 Comments

Ela admitiu após o jogo que esperava uma partida de 3 ou 4 horas, mas surpreendentemente a tenista russa Maria Sharapova simplesmente não deu chances para a número 1 do mundo, a belga Justine Henin, e venceu de forma contundente o jogo válido pelas quartas-de-final do Aberto da Austrália.

"É simplesmente incrível. Acho que foi uma das partidas mais consistentes que já joguei, onde fiz todas as coisas que queria fazer" disse Sharapova que precisou de apenas 1h38min para superar Henin pelo placar de 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e incríveis 6-0. A belga não perdia um set sem vencer ao menos 1 game (o chamado 'pneu') desde 2002, assim como não perdia um jogo desde de Julho do ano passado e chegou à acumular 32 vitórias seguidas.

Essa foi apenas a 3ª vitória de Sharapova contra 6 da rival no confronto direto entre as duas tenistas, "Não tenho o que falar. Ela esteve perfeita, fez tudo certo" disse Henin que viu os número do jogo comprovarem ainda mais a superioridade da russa hoje: melhor aproveitamente do 1º serviço (65% contra 48%), "aces" (2 a 0), pontos no 1º e 2º saques (68% a 56%, e 71% a 35%), pontos com recepção (59% a 32%), "break points" convertidos (50% a 25%), pontos na rede (82% a 55%) e total de pontos (69 a 45).

Muitos dizem que está foi a final antecipada do torneio, Maria irá enfrentar na semifinal a sérvia Jelena Jankovic, que hoje superou a atual campeão Serena Williams, tenista que por sua vez havia derrotado Sharpova na final do ano passado, edição que Justine Henin não participou. As outras tenistas ainda na disputa são Ana Ivanovic, Venus Williams, Daniela Hantuchova e Agnieszka Radwanska. (Foto: Rick Stevens/AP)

- AUSTRALIAN OPEN

7 Comentários:

Bernardo Lima disse...

Fala aí cara, tava de bobeira aqui e resolvi fazer um visita...
não assisti a esse jogo da Maria, mas deve ter sido legal msm..

Assisti ao jogo do Nadal contra o Nieminen. Bom jogo, o Nadal tá sinistro...

Abraço!

Vinicius Grissi disse...

Realmente foi uma partida fantástica dela, surpreendendo a todos, principalmente porque a adversária vinha em ótima fase.

Sharapova é diferenciada, de fato. Inclusive, ela pode te contratar como assessor de imprensa. Tá aparecendo aqui todo dia!

Johnny M. disse...

Sharapova rules!!! E aproveito pra dizer que ela é minha, só minha, de mais ninguém. Nos casaremos no verão europeu.

Anônimo disse...

Bom a Maria não é apenas um rostinho bonito e um belo par de coxas, ela joga muitooooo!

Depois dessa, parece que ninguém vai conseguir impedir o título da Sharapova. Será que Jankovic, Ivanovic ou Venus podem fazer alguma coisa?

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

eu adoro a sharapova, torço por ela

ainda bem que a serena foi eliminada!

Anônimo disse...

Eu sempre amei Maria Sharapova. Ela é simplesmente lindo. Henin embora seja ótimo jogador, mas eu estou feliz que Sharapova venceu, i am tendenciosas bout ela [: p].