Eterno drama

10:35 Net Esportes 17 Comments

Gols e contusões, talvez assim se resume a carreira do jogador de futebol Ronaldo, nascido no Rio de Janeiro em 1976, Ronaldo Luís Nazario de Lima, ou apenas Ronaldo Fenômeno, teve uma carreira de muitas conquistas no futebol, mas também viveu momentos de muito drama, passando boa parte dela se recuperando de cirurgias, ontem ele viveu isso novamente com mais uma contusão, e já com a idade um pouco avançada fica a pergunta, será que ele volta?

Ronaldo já vinha se recuperando de um problema muscular na panturrilha que o deixou de fora do Mundial de Clubes, entrou no 2º tempo no jogo do Milan contra o Livorno que terminou 1 a 1, e aos 14min veio o pior, ao tentar subir para disputar a bola de cabeça ele sofreu a lesão, uma ruptura no tendão patelar do joelho esquerdo, mesmo problema que teve no joelho direito, mais um para seu vasto histórico de contusões.

Os problemas na carreira de Ronaldo variam desde convulsão na concentração, como foi antes de final da Copa do Mundo de 1998 até os problemas no joelho, como em Novembro de 1999 e em Abril de 2000, quando atuava pela Inter de Milão que o deixou afastado dos gramados por vários meses, já na temporada de 2005-2006 atuando pelo Real Madrid, ele teve problemas no no tornozelo esquerdo e mais alguns outros problemas, transferido para o Milan, sofreu uma grave lesão muscular e ficou afastado por 4 meses, mas os retornos antecipados só pioraram as coisas, até que ontem o pior aconteceu.

Mesmo com tantos dramas Ronaldo pode considerar que teve uma carreira de sucesso no futebol, além de ter ganhado muito dinheiro, depois de passar pelo Cruzeiro, foi para a Europa jogar no PSV, ficou 1 ano no Barcelona e jogou na Inter de Milão entre 1997 e 2002 até ser vendido para o Real Madrid onde marcou 118 gols em 195 jogos, atualmente é jogador do Milan.

Pela Seleção Brasileira, foi campeão do Mundo em 2002 e marcou 74 gols em 112 partidas, se tornou o maior artilheiro em Copas do Mundo com 15 gols e foi eleito mlhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002. Um fim de carreira triste para um jogador desse nível com 31 anos talvez seja um exagero, portanto fica a esperança que ele se recupere e volte à jogar, provavelmente até no Brasil. (Foto: Antonio Calanni/AP)

17 Comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente aconteceu isso mais uma vez com o Ronaldo, mas eu ainda acredito na sua recuperação, apesar de ser complicada pela sua idade, mas ainda acho que ele volta a jogar bem.

Ele fez história no futebol, não merece um final dessa maneira..

Concordo com vc cara, o show tem de continuar, quero estar errado ao achar que ele esta pensando em parar. Mas veremos o desfecho da historia. Obrigado por comentar no meu blog.

Osmar Mesquita disse...

cara ele ja superou tudo e torço para que dessa vez seja o mais rapido possivel...

que ele realmente consiga voltar como ele voltou da vez do joelho direito.

Com tudo...

Marcus Vinicius disse...

Meu fenomeno eh fenomeno!
torço pra q ele de a volta por cima novamente!
vai ser dificil mais tem qm acredite nele!
um abraço
muito bom o blog!

Bo a tarde um dos meus consultores para assuntos esportivos.
ver o Guga chorando doeu a alma!!

Tyler Bazz disse...

Pelo que vi na tv, já estão dando como certo que ele pára.

Acho que depois dessa lesão, daqui um ano mais ou menos, ele volta, joga um pouco no Flamengo, onde, infelizmente, vai acabar sofrendo outra lesão. E aí ele pára de vez...

Anônimo disse...

Nunca fui com a cara dele, sempre achei ele arrogante... mas isso não vem ao caso... apesar disso, espero que se recupere e que vá jogar lá no quinto dos infernos!!! jakjakajkajka

blog disse...

Ronaldo sempre se mostrou um craque, embora fosse um atleta questionável (noitadas, pouco empenho nos treinos, etc.). Não merece esse "ocaso". É triste, mas ao mesmo tempo vê-lo tentando recuperar a imagem que ele mesmo ajudou a desgastar é louvável.
Acredito que seja hora de parar.

Li no L'Equipe, numa entrevista que ele concedeu há dois anos, que ele se considera o maior de todos os tempos de pois de Pelé.
Isso significa que ele não anda mal apenas do joelho, mas também da cabeça.
Parar no apogeu é privilégio de poucos. Conheço 3: Pelé, Beckenbauer e Cruijff.
Dizem que Eusébio tb parou enquanto não era esquecido.

Vamos ver no que dá, se bem que os meios de comunicação - poderosíssimos atualmente - não deixarão Ronaldo ser esquecido.

Debora Ferreira disse...

Eu acho que ele já fez demais na vida dele. O cara fez tudo e mais um pouco em campo, agora acho que ele tem que parar. Ele já pode descansar !

Anônimo disse...

coitado....

esse ano ja foi guga,romario(apesar d nao aficial), e tavel ronaldo, tamara q eu estava errado

Natanael Garcia disse...

concordo com o q disseram q ele ja fez demais, estana hora de se aposentar ja, ja tem dim dim suficiente no bolso, tm muitos jogadores novos querendo jogar.


de uma passadinha la.
http://planetaesporte.efcbrasil.com/

Arthur Henrique disse...

Eu acho que ele já fez demais na vida dele. O cara fez tudo e mais um pouco em campo, agora acho que ele tem que parar. Ele já pode descansar ! [2]

Bacana o Blog, vai pors favoritos.
Visita o meu depois.
http://tourobravo.blogspot.com/

Choros...
TRistes lágrimas de Guga e de Ronaldo!
Ambos mestres do nosso esporte!
Torço para que Ronaldo volte e dê a volta por cima.
Assim como fez na capo de 2002!

Felipe Moraes disse...

Ronaldo não precisava de algo assim, logo agora, quando voltava de recuperação.

Obrigado pela visita ao Hesselink, podemos relacionar as nossas páginas?

Abraço,
Felipe Leonardo

Vinicius Grissi disse...

É o que disse no meu blog: uma pena. Principalmente porque Ronaldo está entre os dois jogadores mais geniais que já vi jogar. Ainda acho que ele pode dar, mais uma vez, a volta por cima. Mas daria um conselho: voltar ao Brasil, onde será mais querido e bem cuidado.

Unknown disse...

olá
depois de tanto tempo, estou de volta com meu blog.
Estou esperando seu post
beijos

Priscilla Bar disse...

Vai superar de novo.
Força Ronaldo!