Dobradinha canadense

10:52 Net Esportes 6 Comments

Começou ontem e vai até o próximo domingo, o campeonato mundial de distâncias individuais da patinação de velocidade no gelo, em Nagano, Japão, e nesta sexta-feira o domínio foi canadense, que obteve a vitória nos 3.000m feminino e na primeira prova dos 500m masculino.

Depois de ter conseguido um terceiro lugar na prova dos 1.500m para mulheres ontem, onde a vitória ficou com a alemã Anni Friesinger, a canadense Kristina Groves patinou de maneira perfeita para conquistar os 3.000m feminino hoje, com o tempo de 4min05s03, ela superou a holandesa Paulien van Deutekom, 2ª colocada e a alemã Daniela Anschutz Thoms, que foi a 3ª. A melhor atleta local foi Masako Hozumi, que terminou na 9ª colocação.

O dia continuou excelente para o Canadá quando Jeremy Wotherspoon faturou a primeira prova dos 500m masculino, com o tempo de 34s68 ele superou o coreano Kyou-Hyuk Lee que registrou 34s90, a terceira colocação foi do japonês Joji Kato. Ontem o holandês Sven Kramer ficou com o primeiro lugar na disputa dos 5.000m.

Até domingo muito mais emoção e disputas acirradas sobre o gelo do oriente, onde faltam disputar ainda as provas de 1.000m e 10.000m para os homens e 500m e perseguição para mulheres neste sábado, além de 1.500m e perseguição masculino e fechando com 1.000m e 5.000 feminino no último dia. Resta saber se o Canadá irá manter essa força, já visando fazer bonito na próxima Olimpíada de Inverno que seá realizada em Vancouver, no ano de 2010. (Fotos: Toshifumi Kitamura e Kazuhiro Nogi/AFP)

- PATINAÇÃO DE VELOCIDADE NO GELO
- NAGANO 2008

6 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Tá aí um esporte que eu não acompanho, e que tem pouco espaço, mas que eu acho maneiro assistir.

Debora Ferreira disse...

nossa, que raio de esporte é esse ?!
esse povo nao tem mais o que inventar ! heheeheeh
parabéns pro canadá entao, né...

brigada pelo elogio (:

Thiago! disse...

Eu acho massa patinar no gelo!!
mas super dificil!!

eles devem patinar como a gente anda!
hehehe

flw

Anônimo disse...

Assisti uma vez essa corrida nos EUA, é um esporte rapido pacas e muito bem disputado tecnicamente, o que chama mais atencao é o corpo nas curvas

Anônimo disse...

imagino é uma queda desses caras...devems se quebrar todos

Caramba, desse esporte não entendo nada mesmo! Será que existe algum brasileiro que participa dessas competições? Deve ser o único hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho