Poucos viram
Foram poucos os que viram e são muito poucos os que poderão ver um dia, o Troféu Brasil de Triathlon não é reconhecido pela Confederação Brasileira e tão pouco vale pontos no ranking nacional ou internacional, mas a competição que chega à sua 18ª edição tem um carinho especial dos atletas que nunca deixam de estar presentes, mesmo debaixo de chuva.E foi assim na etapa de abertura realizada na manhã de ontem em Santos, litoral de São Paulo, com as vitórias dos atuais campeões Carla Moreno e Fábio Carvalho, além da participação de mais de 900 atletas amadores de diversas partes do Brasil, entre eles o piloto da Stock Car Guto Negrão, que terminou em 23º na sua categoria e 356º no geral.
Para Fábio Carvalho foi um gostinho especial pois ele inverteu a posição do Triathlon Internacional de Santos realizado no final do mês passado, onde Paulo Miyashiro havia sido o campeão com ele em segundo. Já Carla repetiu a vitória do Internacional e corre em busca do heptacampeonato no Troféu Brasil, um feito inédito para a atleta que nesta semena desistiu de buscar a vaga para as Olimpíadas de Pequim.
As disputas seguem até o final do ano com mais 6 etapas pela frente, passando duas vezes em São Paulo e uma em Goiânia, depois retorna para Santos com mais 3 etapas. Mesmo sendo pouco conhecido pelo público, é uma competição que com 18 anos de história já revelou grandes nomes deste esporte, como Oscar Galindez, Fernanda Keller, Leandro Macedo, Armando Barcellos entre outros, e pode revelar ainda mais no futuro. (Foto: Divulgação)
- TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON
9 Comentários:
sem contar na dificuldade q os atletas tem para se manter...
coisas q acontecem no Brasil
Confesso não acompanhar o Triathlon como um todo... não é um esporte que disperte meu interesse... apesar de ser mergulhador, gostar de caminhar/correr e andar de bike... enfim, só não gosto! Agora, é muito bom saber que o Troféu Brasil tem tantos anos assim, que sobrevive apesar dos pesares e, principalmente, ser um evento Revelador de Talentos.
...E neste País onde muita "coisa" é valorizada e pouca Coisa é reconhecida para valorização... Vai Vendo...
Ótima matéria, muito interessante mesmo!
Um abraço e ótima semana,
Henrique
Vai Vendo...
Infelizmente no Brasil é assim além de todas as dificuldades com patrocínio e divulgação modalidades como essa ainda sofrem com o descaso das entidades responsaves por elas
E pelo jeito não estava chovendo pouco não. Uma pena realmente este tipo de evento não ser reconhecido tãopouco valorizado!
isso é que é vontade viu ! Participar de um campeonato que nem é reconhecido pela Confederação Brasileira, debaixo de CHUVA ! Boa sorte pra esse povo, mas eu tô fora !
AAaa, a zebra não foi porque o Hamilton ganhou não, a zebra foi por conta dos tantos carros quebrados... eu não gosto do Hamilton, é verdade, mas não dá pra dizer que o cara não é bom de volante né...
Olá...
visitei o seu blog também e achei bem bacana.. Estarei add nos links de blogs de corridas, ok?? Se quiser add o meu...
abraços
Autas foto. Até que o Guto Negrão superou as expectativas.
Ou, rapaz, já separa aí um espaço na Galeria dos melhores para a pequena notável, Shawn Johnson. Vai brilhar em Pequim.
Legal ver um blog realmente ESPORTIVO. Bem diversificado e com texto muito bem elaborado.
Suadações rolablogueiras!
Uma pena que essa prova não tenha o apoio que merece. Se eu estivesse competindo não passava nem do primeiro quilômetro hehehe...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Postar um comentário