Quase pronto

10:31 Net Esportes 9 Comments

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim apresentou hoje parte da Vila Olímpica terminada, o local irá abrigar atletas das 205 delegações que disputarão a competição e segue a tendência de todas as instalações já concluídas, com muita tecnologia e preservação do meio ambiente.

Com apartamentos que cobrem uma área total de 524 mil m² na parte sul, a Vila terá quartos com acesso de banda larga à Internet, além de sistema antifurto com infra-vermelho e acesso por meio de impressão digital. Contara ainda com uma zona internacional onde se encontrarão seviços bancários e lojas, tudo para que o atleta se sinta em casa.

A construção que começou em Junho de 2005 está bem próxima de ser totalmente concluída, será utilizada a energia solar para iluminar as ruas e aquecer água para os apartamentos. Mais do que isso, a água da chuva armazenada será reutilizada nas descargas dos banheiros. Essa é um tendência em todas as instalções para a Olimpíadas de Pequim, assim a China está muito próxima de realizar os Jogos mais ecologicamente corretos da história.

O funcionamento experimental da Vila Olímpica está programado para o dia 8 de Julho, a abertura para as delegações ocorrerá no dia 27 do mesmo mês, durante a competição quem fizer aniversário entre os dias 8 e 24 de Agosto, irá receber um cartão caso ganhe alguma medalha. A Vila será usada também nos Jogos Paraolímpicos, entre 30 de agosto e 20 de setembro. (Foto: Andy Wong/AP)

- PEQUIM 2008

9 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Pelo que vi realmente ficou muito bacana e moderno. Não tinha dúvidas que as obras todas ficariam prontas com um bom tempo.

Debora Ferreira disse...

ficou muito linda né ?
eu tbm coloquei fotos lá no meu blog.
Como eu queria ser rica e ir pra láá....ehehehehe

Gabriel Leão disse...

Legal..mostra o poderio economico da China

Ola tudo bem..
to passando por aki ehhe
achei seu blog maneiro...

passa lah no meu..rsrs..sera um prazer ehehhehe...Beijosss

Richardson Porto disse...

Esse Olimpiada vai ser show, a China é muito organizada! Torço pra Brasil não fazer feio..

Esses Jogos Olímpicos têm tudo para serem os mais espetaculares da história. Os chineses não vão economizar...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Que o Brasil tome jeito e procure se espelhar na China em varios ambitos.Vai ser muito bonito o espetaculo montado pela China!Abração

Arthur Virgílio disse...

Não tenho dúvida que teremos uma das melhores, se não a melhor olimpiada dos últimos anos. Os chineses tem muito dinheiro e farão um espetáculo.

Isabela disse...

Ah, parecere que está ficando linda. Muito legal. =)