Eiffel dominada

14:03 Net Esportes 9 Comments

Os militantes a favor dos direitos humanos e ativistas pró-tibetanos, não medem esforços em seus demasiados protestos contra a realização dos Jogos Olímpicos em Pequim, nesta segunda-feira em Paris, eles conseguiram interromper a passagem da tocha olímpica, que acabou sendo inclusive apagada por duas vezes.

Como desbravadores que conquistam um novo território, alguns dos membros da organização RSF (Repórteres Sem Fronteira), subiram na Torre Eiffel, e deixaram pendurada no primeiro andar a sua bandeira preta com os anéis olímpicos em forma de algemas, além de terem tentado chega até a tocha e se deitarem pelas ruas e calçadas.

Assim, a passagem da tocha pela capital francesa, que já havia sido apagada duas vezes para ser levada de ônibus, foi então interrompida difinitivamente, o revezamento que foi iniciado pelo ex-atleta Diagana, já era bastante lento devido aos inúmeros manidestantes em volta do caminho, tumultuando o processo mesmo com a presença de cerca de 3 mil policiais. No final cinco pessoas acabaram presas.

Mesmo sendo culpada por tudo que já fez ou ainda faz ao seu povo, em especial à população do Tibete, a China se preparou durante vários anos para a realização das Olímpiadas e até aqui se mostrou muito competente e pronta para a realização de uma grande festa do esporte, os manifestante, que se aproveitam da importância do evento, poderíam aproveitar as razões que eles tem em sua luta, e serem mais pacíficos, evitando estragar acontecimentos tão importantes como é a passagem da tocha olímpica pelas diversas cidades do mundo. (Foto: Francois Mori/AP)

- PEQUIM 2008

9 Comentários:

Priscilla Bar disse...

Gente, que loucura esse povo.Mas concordo com vc,se é uma forma de "aparecer mais",que faça sem violência ,sem gente acabando presa.Mas nao sei de que lado fico nao.

Arthur Virgílio disse...

Tibet x China- isso vai dar muito pano pra manga até o começo da Olímpiadas.

Anônimo disse...

eu tenho medo da China. Estes conflitos datam de milênios e a China caminha rumo ao maior PIB do mundo.
Também nao concordo com comunismo e ditadura, mas o que é que tem na cabeça estes ativistas? do que vivem? quem os mantém?
enquanto houver manifesto "contra" mais força negativa o conflito adquirirá.
Lembram o "nao ao Lula"? pois é, ganhou o segundo mandato.

Fada
http://fadasafada.blogspot.com/

Paulo Eduardo disse...

Kra eu não sou totalmente contra as manifestações...

Claro que algumas já estão passando dos limites, porém a China continua a desmoralizar o Tibet e isso não se pode negar!

-------------------------------------
Visite!
mundialfutebolclube.blogspot.com

Anônimo disse...

Cara, assim, até aceito protestos e os entendo, mas, estive na frança em dezembro, revellion, e esses franceses são uns idiotas, pow... insuportáveis... por isso não sei se o protesto DELES é galinhagem ou uma luta por uma verdadeira causa... mas... bom post.. abraço!

Tica disse...

protestos faz parte... Que graça teria se todo mundo concordasse com tudo não é rs

mais não vai da em nada ... no maximo numas bombinhas prisões e tal

a olimpiada vai rolar... se rolou no periodo dos "cristais quebrados"na alemanhã com certeza vai rola ai ...!!!

Debora Ferreira disse...

tenho certeza que as Olimpíadas da China vão ser muito chiques ! Tá tudo muito bem preparado, muuuito luxuosoo ! Esse povo aí escolheu o pior momento pra protestar née... agora que já tá erto dos jogos começarem... deviam ter protestado antes ! Antes da escolha do lugar !

Loucos por F-1 disse...

Manifestações pacíficas fazem parte, o que não pode acontecer a cair pra violência.

Abraços!

Leandro Montianele

MaxReinert disse...

bah... assunto bastante controverso!!!

Não sei dizer de que lado estou não....

Se os brasileiros fossem um pouco mais ativistas, talvez não estivessemos passando por tantas dificuldades!!!!