Kentucky Derby

14:48 Net Esportes 4 Comments

Em uma corrida de turfe, quem recebe as maiores atenções não são os jockeys, mas sim os cavalos, tratados com todo o cuidado e carinho, treinados para serem verdadeiros campeões, e na maior e mais tradicional prova deste esporte, que acontece no próximo sábado, não será diferente.

Chegando à sua edição número 134, o Kentucky Derby, realizado desde 1875 e conhecido como "The Most Exciting Two Minutes in Sports", simplesmente pára a cidade de Louisville e todo os EUA, além de muitos outros países pelo mundo. Apostadores de todos os locais aparecem para arriscar na prova que faz parte da Tríplice Coroa, juntamente com as disputas de Preakness Stakes e Belmont Stakes.

Dentre todos os competidores, o grande destaque é o favorito Big Brown, mas alguns outros também se destacam como Pyro, montado por Shaun Bridgmohan ou Z Fortune, que terá como jockey Garrett Gomez, além é claro do Colonel John, que estará sendo conduzido por Corey Nakatani. Mas outros cavalos não vão deixar um momento tão importante como esse sem tentar uma façanha, como Tale Of Ekati, Gayego e também Recapturetheglory.

A semana de preparação que antecede a corrida já começou no Churchill Downs, local que recebe o evento todos os anos, a glória de vitória em 2007 foi de Street Sense, que teve o seu nome gravado na história eternamente, assim as emoções para o próximo sábado já estão garantidas, com todos buscando esse grande triunfo e quem sabe até faturar a Triplice Coroa, conseguida até hoje por poucos. (Foto: Charlie Riedel/AP)

- KENTUCKY DERBY

4 Comentários:

Dual disse...

axo q eles merecem mais cuidados do q qlqr um..

afinal eles q fazem tudo..
os caras so guiam..
mas kem corre..esforça e td são os animais..


mto legal o blog..
mas ai..posta uma reportagem especial falando da volta do leandro amaral pro vasco..


vai ser bem legal..

abraço!!

passa no meu blog qnd der..

Debora Ferreira disse...

que liindo o cavaalo *.*
hehehehehehe

boa soorte pros bichinhos !! Coitados dos cavalos, são FORÇADOS a essa escravidãao !noossa, que draama ! heheehe
vou parar por aqquii ;)

Vinicius Grissi disse...

Realmente os cavalos aí é que precisam ser bem cuidados. Os "pilotos" não fazem tanta diferença assim...

o c.ronaldo vai ser melhor do mundo por causa dessa final
aguardem...
http://britneyview.blogspot.com/