Encostando

11:01 Net Esportes 6 Comments

Chegou ao seu o final o Campeonato Inglês de Futebol, uma das disputas mais acirradas de todos os tempos, onde dois times não chegavam à última rodada empatados há exatos 40 anos, e quem levou a melhor na disputa foi o Manchester United, que se tornou bi-campeão da Premier League e enconstou no Liverpool em número de títulos.

Os Red Devils precisavam vencer o Wigan fora de casa para assegirar o caneco, já que tinham o mesmo número de pontos que o Chesea mas um saldo de gols melhor, assim a equipe de Alex Ferguson fez o seu papel e venceu por 2 a 0, gols de Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs, e terminaram com 87 pontos contra 85 dos Blues, que acabaram empatando na última rodada.

O Manchester, que foi campeão inglês pela primeira vez em 1908, chegou ao seu 17º título nacional, e está mais próximo do que nunca do recordista Liverpool, que tem agora apenas um título a mais que os Diabos Vermelhos. O jogo marcou também os 758 jogos de Giggs pelo Manchester, igualando a marca de Bobby Charlton, e teve entre outros destaques o fundamental Rooney e o próprio Cristiano Ronaldo, que com 31 gols foi o artilheiro do campeonato.

Apesar de ter algum tempo para celebrar a grande conquista, o Manchester não pode sair de férias por enquanto, isso porque a disputa contra o Chelsea terá um novo capítulo no príximo dia 21 de Maio em Moscou, na grande final da UEFA Champions League, poderá ser a confirmação de um time que quer levar tudo em 2008, ou a chance da revanche de uma equipe que ainda busca um reconhecimento maior no futebol mundial. (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

- PREMIER LEAGUE

6 Comentários:

Debora Ferreira disse...

daaaaaalhe Manchester \o///
melhor time da atualidade :p

e foi campeao pela primeira vez no ano do nascimento do meu GAALO :)

blog disse...

Nunca fui muito fã do futebol inglês pós-Bobby Moore, mas, claro, não há como negar que é um futebol para machos, extremamente competitivo.
Não há lugar para covardias.

A questão é: há futebol ali para agüentar os alemães e italianos?

Anônimo disse...

E boto fé demais que os Red Devils atropelem o Chelsea na final da UCL. Vai dar baile...

esse cristiano ronaldo devia ser brasileiro.
parabéns ao manchester.

beijo

Anônimo disse...

Com todo respeito à Liga Inglesa, se não vencer no dia 21, de nada vai servir o título do Campeonato Inglês.

Filipe Araújo disse...

acho que é o melhor time do manutd que eu já vi nestes meus 23 anos. jeje

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com