O novo Spitz

11:16 Net Esportes 5 Comments

Considerado como melhor nadador da atualidade, o norte-americano Michael Phelps fez bonito neste final-de-semana no Torneio Internacional de Santa Clara, na Califórnia, e provou estar preparado para as Olimpíadas de Pequem em Agosto, Phelps faturou nada menos que cinco medalhas de ouro, e se vê mais confiante para alcançar a marca do lendário Mark Spitz.

Em Santa Clara Phelps faturou as provas dos 100 m livre, 100 m costas, 200 m medley, 100 m borboleta e os 400 m medley, ainda foi segundo nos 200m costas, nas Olimpíadas de Atenas 2004, foram oito medalhas sendo seis de ouro nas provas de 100m e 200m borboleta, 200m e 400m medley, 4x100 medley e 4x200 livres, o foco do nadador é conseguir superar o recorde de Spitz.

Mark Spitz conseguiu levar sete medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada, foi em Munique 1972, a façanha daquele que é considerado o maior nadador de todos os tempos veio em quatro provas individuais e quatro revezamentos, Phelps levou cinco ouros em Santa Clara competindo apenas em provas individuais, em Atenas venceu dois revezamentos para levar seis ouros, assim as chances dele conseguir o feito são muito grandes.

O desafio é possível porém não será fácil, adversários extremamente competentes estarão na piscina para tentar impedir o triunfo do norte-americano, como por exemplo o brasileiro Tiago Pereira que é especialista na prova de quatro estilos. Mas o 'tubarão' Phelps, com uma envergadura de 2 metros, braços longos, pernas curtas e um pé de 29cm, se diz pronto e preparado para ser o maior de todos. (Foto: Jed Jacobsohn/Getty Images)

- MICHAEL PHELPS

5 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Nos últimos 2 anos, o nadador ficou apenas 3 dias sem treinar. Isto diz tudo! É fera!!!

Daniel Leite disse...

Não dá para duvidar dele. O que Phelps fez em Atenas já foi incrível. E a tendência é que faça ainda melhor em Pequim.

Até mais!

Filipe Araújo disse...

a cada olimpíada surgem novas esperanças de records. principalmente na natação, onde os fenômenos surgem com mais freqüência. é esperar para ver...

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

A busca do Phelps pela marca do Spitz tem duas faces bem distintas. Por um lado, essa obsessão pelo recorde pode atrapalhar claramente o desempenho do Phels, como foi em Atenas, por toda a ansiedade envolvida. Por outro, pode ser a grande motivação, já que, no momento, são poucos os nadadores capazes de fazer alguma sombra para o Phelps nas piscinas.

Euzer Lopes disse...

Odeio este Michael Phelps...
Que inveja tenho dele... O tempo que eu levo para nadar 25 metros, ele nada 250.