Erros decisivos

19:38 Net Esportes 14 Comments

Lewis Hamilton errou novamente, bateu em Räikkönen e viu Rosberg bater nele, perdeu a corrida, perdeu a liderança e perdeu o rumo, porém quem não perdeu a grande chance de vencer no GP do Canadá de Fórmula 1 foi Robert Kubica, o promissor piloto polonês.

Desde o começo do ano a BMW dava pinta de que terminaria uma corrida em primeiro, e neste domingo o grande dia chegou, foi a primeira vitória da equipe e primiera dobradinha com Heidfeld em segundo, primeira vitória do Kubica e primeira de um piloto da Polônia na categoria, marcante, tanto quanto quem completou o pódio.

Talvez próximo de sua aposentadoria, o veterano David Coulthard conseguiu o que poderia ser impossível com sua Red Bull, alcançou o surpreendente terceiro lugar no pódio, nada menos que o 62º de sua carreira, ficando assim atrás apenas de Schumacher, que tem 154; Prost com 106; e Senna, com 80.

Com um pouco mais de sorte e talvez um carro melhor, o lugar de Coulthard poderia ter sido ocupado por um brasileiro, Rubens Barrichello, que chegou a liderar a corrida, tinha tudo para estar ali com apenas uma parada, mas acabou errando duas vezes e terminou em sétimo, o erro dele e o do inglês não foi uma exclusividade na atribulada corrida.

Nelsinho Piquet, Fisichella, até o Alonso, rodaram, bateram, abandonaram, dentre a trapalhada de Hamilton e passeada na grama de Rubinho houve ainda a besteira da Ferrari, que obrigou Felipe Massa parar três vezes nos boxes, mas o talento do brasileiro que fez boas ultrapassagens na pista lhe garantiu a quinta colocação, assim ele pula para terceiro no mundial logo atrás de Hamilton, onde o líder é Robert Kubica, preciso, oportunista e regular, o polonês e sua BMW, que prometem seguir dando muito trabalho para italianos e ingleses. (Foto: Paul Chiasson/Canadian Press)

- FÓRMULA 1

14 Comentários:

Heitor disse...

E com isso, o Massa é vice-líder. Eu acho que esse ano dá pro Massa, apesar de o campeonato estar bastante disputado.

Anônimo disse...

Faz muito tempo que não paro para ver uma corrida de F1. Depois que o Senna morreu, só vi umas duas vezes.

Acho a idéia do Blog legal para quem gosta de esportes porque... nossa! As pessoas gostam de falar de esportes! :)

Anônimo disse...

Ótima corrida, ta sendo um excelente ano pros espectadores!!

É está claro, uma boa evolução da BMW e apesar das falhas da ferrari uma ótima evolução do Massa!!

Abraços,

Rodrigo Segura

Leandro disse...

Foi ótimo ver o Kubica com a BMW quebrando a hegemonia Mclaren/Ferrari.
Massa fez uma corridaça, Brrichello também foi muito bem. A corrida de Nelsinho teria sido boa se não fossem os péssimos resultados que ele vem tendo. A corda apertou um pouco no pescoço dele mas não foi tanto quanto nos últimos GPs por causa das ultrapassagens.
E os Hamiltons foram os barbeiros do fim de semana (lembrando que o pai do piloto bateu o Porshe de um amigo...).
Um abraço

Unknown disse...

estou quase arrepentido de ter tirado sarro do velho Coulthard desde Australia. o gentil senhor da terceira idade demostrou que não precissa o lugar de ninguem na fila para chegar ao podio.

mais que tà velho, tà. uma mumia.

Blog F1-V8 disse...

Excelente corrida e vitória mais que merecida do Kubica!

Agora, se Raikkonen e HAmilton bobearem, podem ficar para trás!

Temporada quentíssima!

Debora Ferreira disse...

apesar de torcer pro raikkonen e pro massa, eu fiquei muito feliz com a vitória do kubica. Os outros não mereceram, quero dizer, o massa mereceu, mas a ferrari babou com tudo. O Raikkonen também merecia ter ganhado, mas ele foi batido né... Eu achei o pódio merecido, todos os tres pilotos comemoraram muito. Mas bonitinho mesmo foi a equipe da Red Bull com os dedinhos cruzados... parabéns pra eles !

Arthur Virgílio disse...

Muito legal a volta por cima de Kubica que antes da corrida era apontado como azarão até pelo que aconteceu no ano passado. Sua primeira vitória na Fórmula 1 veio com brinde a liderança do mundial. Mas, não acredito no polonês e na BMW, que só conseguem bons resultados quando Willians e Ferrari abusam dos erros, como fizeram no último domingo.

Leandro R. disse...

Foda, foda e foda!

Um erro parece pouco,mas na F1 pode representar uma carreira!

http://semtosquices.blogspot.com/

Corrida excelente esta do Canadá! Quem dera fosse sempre assim...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Loucos por F-1 disse...

Espetacular vitória do Polonês Voador que agora lidera o campeonato mundial. Essa conquista já vinha sendo merecida faz tempo.

Felipe Massa deu um show de pilotagem no Canadá e se não fosse o problema no box teria garantido um pódio.

Hamilton fez lambança mais uma vez e jogou fora a liderança do campeonato. Massa e Kubica agradecem...hahaha

Abraços!

Leandro Montianele

Daniel Leite disse...

Kubica promete, de fato!

Discordo das opiniões que dão Raikkonen e Massa como os dois únicos candidatos ao título. Hamilton e Kubica estão à frente, e o polonês podem, sim, ser premiado pela regularidade. Ainda assim, aí eu acompanho algumas previsões, acho o finlandês, mesmo na 4ª posição, o maior favorito.

Até mais!

Rafael Tupiná disse...

esta temporada ta mas pro massa hein
todos os outros parece q nao c encontraram ainda
vamos la massa!!!


da um look no meu blog tbm
Beleza e dinheiro tem alguma relacao???
veja em..
http://culturatups.blogspot.com/


abraços

Anônimo disse...

cara vou ler seu blog sempre .
muito bom saber que vc gosta muito de esporte ta nt 10 .
valeu