Glória da superação

12:01 Net Esportes 5 Comments

As marcas da guerra em Belgrado ficaram para trás, a tenista que começou sua carreira aos 5 anos de idade em meio a muitas dificuldades superou os desafios e alcançou a glória, nascida em 6 de novembro de 1987, a sérvia Ana Ivanovic sobreviveu à guerra civil, que matou mais de 100 mil de seus conterrâneos entre os anos de 1991 e 1995, e é hoje a melhor tenista da atualidade.

Agora com um lindo sorriso e considerada musa, Ivanovic se tornou a 17ª tenista a chegar no topo do ranking WTA, inspirada em Mônica Seles, começou a jogar no clube Partizan Belgrado, em uma piscina esvaziada e enfrentando baixas temperaturas, às vezes era preciso suspender a prática para evitar os bombardeios, aos 14 anos se mudou para a Suiça, recebeu um patrocínio e deu inicio à arrancada para o sucesso que tem hoje.

Depois de chegar a duas finais de Grand Slam, a batalhadora tenista enfim conquistou o tão sonhado título, triunfando no glamuroso torneio de Roland Garros neste sábado, a vitória por 6-4 e 6-3 sobre Dinara Safina na final foi apenas um detalhe na campanha perfeita que fez em Paris, onde só perdeu um set na semifinal em um jogo emocionante, a consagração coroa a perseverança da tenista, que desde 2003 quando se tornou profissional, passou duas vezes perto do grande triunfo.

A trajetória para a grande glória de Ivanovic que tem 20 anos de idade, começou a melhorar quando foi campeã pela primiera vez em Canberra, já em 2006 derrotou Martina Hingis na final de Montreal e em 2007 chegou à final do saibro francês sendo superada por Justine Henin, com a belga fora da edição deste ano e Maria Sharapova, sua algoz da final do Aberto da Austrália, eliminada nas oitavas-de-final, Ana viu assim o caminho livre, se superou mais uma vez e fez bonito em Paris. (Fotos Pierre Verdy e Jaques Demarthon/AFP)

- ROLAND GARROS

5 Comentários:

Sombra, o Homem disse...

boa ao quadrado...
boa jogadora, e o outro prefiro não comentar!!!

q é isso? essa "nova" geração de tenista só tem as gatas!!!

www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Carlos Macêdo disse...

Mulher guerreira!

Parabéns pra ela!

flw

Arthur Virgílio disse...

Al�m de talentosa e vitoriosa � bela. Mais uma por sinal, no topo do t�nis. A macharada agradece.

Anônimo disse...

Ela é uma sensacional jogadora, além de ser linda.

Daniel Leite disse...

Eu sou apaixonado pelas mulheres do Leste Europeu. A impressão que eu tenho é que a maciça maioria delas é linda e competente.

Até mais!