Repetir 1964

18:12 Net Esportes 7 Comments

Não existem mais os gols do artilheiro Luís Suárez e não estão mais competindo no conforto de casa, o adversário será outro e a cobrança muito maior, mas a Espanha está pronta, forte e confiante em repetir o título da Eurocopa de 1964, a maior conquista da Fúria ao lado das Olimpíadas de 1992, os espanhóis estão na grande final e enfrentarão os alemães.

Na primeira fase 100% de aproveitamento, com goleada, vitória suada e vitória com time reserva, nas quartas a superação diante dos italianos, vitória sofrida nos penaltis e o fim da maldição de nunca mais avançar para a semifinal. O desafio para chegar a final porém não era fácil, pela frente a equipe de Guus Hiddink que fazia história no torneio e havia eliminado a favorita Holanda, mas a Espanha foi lá e aplicou um 3 a 0 que os russos nem sabem de onde veio.

A batalha final da Fúria agora é contra a Alemanha, equipe três vezes campeã que teve um ótimo inicio mas acabou perdendo para a Croácia e venceu a Áustria apertado, nas quartas-de-final voltou a mostrar sua força derrotando Portugal, e na semifinal passou pela surpreendente Turquia, marcando um gol no final do jogo, ironicamente uma marca registrada dos turcos tanto na fase de grupos quanto nas quartas, que os fizeram avançar tanto na competição.

Uma final eletrizante de uma edição muito equilibrada e emocionante de Eurocopa, de um lado Schweinsteiger, Ballack e Podolski e do outro Fábregas, Fernando Torres e Xavi Hernández, jogadores que podem fazer a diferença em campo, mas que no final podem mesmo é ver os goleiros decidirem tudo, algo que aconteceu em diversas partidas, portanto é bom que Lehmann e Casillas estejam preparados. (Foto: Vicenzo Pinto/AP)

- EUROCOPA

7 Comentários:

Daniel Leite disse...

Tomara que a partida de hoje tenha servido para Aragonés perceber que Fábregas não pode ser reserva, pois é o melhor jogador espanhol e o melhor futebolista jovem europeu.

Ele será fundamental numa eventual conquista espanhola.

Até mais!

Fabio Bustamante disse...

será uma final entre duas grandes equipes, com bons jogadores. a Espanha melhorou o futebol em relação aos últimos anos(na minha opinião), e poderia até ser considerada favorita, mas o adversário será a Alemanha...será uma final emocionante, que tem tudo pra ser equilibrada! sem dúvidas não vou deixar de assistir esse jogão!

Leandrus disse...

Torço muito para a Espanha, principalmente por ser fã do meio campo espanhol: Xavi e Iniesta sao jogadores que sabem armar e defender muito bem (precisamos de jogadores assim na seleção brasileira), Silva vem melhorando cada vez mais, e ainda há Fabregas e Xabi Alonso no banco, que também dispensam comentários.

Loucos por F-1 disse...

Esta final promete um grande jogo, eu espero. Ambos mereceram chegar nesta final, muito mais até a Espanha que apresentou um belo futebol. Já a Alemanha teve muitos altos e baixos, mas creio que não dará mole para a Fúria. Nesta decisão sou muito mais Casillas.

Abraço!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

Vai ser um jogão. Aposto na Alemanha, pra mim, a melhor seleção do mundo no momento. É um time completo, coeso, que sabe o que fazer com a bola e que tem total conhecimento da regra.

Leandro disse...

Vai ser um final bastante equilibrada. Os dois times são muito bons. A Espanha vem fazendo uma ótima Euro, o time joga sempre pra frente buscando o gol. Já a Alemanha é um time seguro, de boa marcação e sai com ataques perigosos.
Se for pra apostar, minhas fichas vão para a Alemanha, mas vou torcer para a Espanha ser campeã.
Um abraço

Like Sybil disse...

Essa Eurocopa tá tão emocionante! *.*

E eu vou torcer pela Alemanha!! ^^