As chances do Brasil

10:57 Net Esportes 12 Comments

O grande objetivo do Brasil nas Olimpíadas de Pequim 2008 é superar duas marcas, as 15 medalhas conquistadas em Atlanta 1996 e o 16º lugar com o recorde de cinco ouros em Atenas 2004, para isso o país enviou a maior delegação em todos os tempos, e aposta muito em vários favoritos.

Na vela, esporte que mais rendeu medalhas até hoje com 14, são cotados o bi-campeão olímpico Robert Scheidt, que desta vez irá competir ao lado de Bruno Prada na classe Star sendo eles são os atuais campeões do mundo na modalidade, além de mais dez velejadores, entre eles Ricardo Winicki, o Bimba, que na última edição dos Jogos acabou perdendo o ouro por pura falta de sorte.

Já no atletismo, Jadel Gregório tenta driblar a pressão para conseguir um melhor desempenho no salto triplo, Maurren Maggi também terá sua chance no salto em distância depois de ter ficado de fora da última edição por doping, e na maratona o Brasil vai com duas grandes esperanças, Marilson Gomes do Santos, campeão em Nova York, e Frank Caldeira, vencedor da maratona no Pan do Rio de Janeiro.

A natação brasileira tem o recorde participações no feminino, e aposta muito na maratona aquática com Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, nas piscinas terá representantes de peso como César Cielo nos 50m livres, e ainda o grande destaque Thiago Pereira, que terá como maior adversário ninguém menos que o norte-americano Michael Phelps.

Ganhador de medalhas olímpicas em todas as edições desde 1984, o judô também é forte candidato a trazer ouro, Tiago Camilo é o favorito, mas outros nomes como João Derly, Leandro Guilheiro e Edinanci Silva também podem fazer bonito. Na ginástica artística Jade Barbosa e Daiane dos Santos lutam contra adversárias fortes, enquanto que Diego Hypolito aposta tudo na prova de solo.

Os esportes coletivos tem como principais favoritos ao ouro o vôlei de quadra, tanto no masculino, apesar de perder a Liga Mundial em casa, quanto no feminino. O futebol masculino luta pelo primeiro ouro na história e pela sobrevivência do técnico Dunga, já o feminino luta contra as fortes adversárias como as seleções dos EUA e Alemanha. Para o vôlei de praia a dupla Ricardo e Emanuel quer repetir o feito de quatro anos atrás.

Ainda teremos representantes em outras modalidades como Basquete Feminino, Boxe, Ciclismo, Canoagem, Esgrima, Handebol, Hipismo com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, Pentatlo Moderno, Saltos Ornamentais com Juliana Veloso, Taekwondo com Natália Falavigna, Tênis, Tênis de Mesa com Hugo Hoyama, Tiro e Triatlo. As esperanças são boas para todos os favoritos e até as zebras, e também para que pequenos detalhes não tirem uma medalha certa, como muitas vezes já ocorreu. (Fotos: Arquivo)

- PEQUIM 2008

12 Comentários:

De fato são muitas as categorias que participarão dos J. Olímpicos, mas quanto à quantidade de medalhas estou pessimista.

Tomara que o Brasil me surpreenda.

Jonatas Fróes disse...

Cara, acredito que dessa vez o Brasil trará mais medalhas e fará uma campanha melhor. Chances tem sim!!!

E legal ter citado tae-kwon-do. Um amigo meu, antigo colega de trabalho, estará concorrendo às medalhas! Boa sorte para ele e todos os outros esportidas ^^

[]'s


http://musica-holic.blogspot.com/

joão pedro disse...

Ola
muito bom o blog
pelo fato das grandes quantidades de informações(já ta em favoritos)
Eu fui no jogo Brasil e Japão da liga mundial de volei.
ganhou
todo mundo estava comemorando,mas enfim perdeu pros EUA.
depois ainda perdeu pra Rússia!
podia pelo menos ficar em 3º lugar.
Abraços
João

da uma passada la

www.jotapsblog.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

Aposto no sucesso dos "coletivos". É esperar para ver..

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marcos Garcia disse...

Eae,

acredito que o Brasil conseguirá bater recordes de medalhas nessa Olimpíada, e conseguir um posição melhor do que a de Atenas, Futebol, volei e volei de praia devem garantir medalhas nas duas categorias e os esportes individuais sempre conseguem bons desempenhos.

flw

www.classeaesportes.blogspot.com

Anônimo disse...

bem, não sou fã de Olimpiadas rsrsrs
mas acho mais legal que copa do mundo, já q não gosto de futebol...
nas olimpíadas eu gosto de clássicos, mas em geral não assisto!
mas creio que o Brasil esteja crescendo como um todo em um bom ritmo, e talvez nessa olimpíada a posição de Décimo sexto seja finalmente quebrada!

abraços.

Leandro disse...

Bom, vamos por partes.
Na vela o Brasil disputa o ouro. No atletismo, acho que deverá vir prata ou bronze, não acredito no ouro não. Mas na maratona pode até sonhar com o ouro.
Natação, Thiago Pereira não será páreo para Phelps, porém Cielo vai para disputar o ouro.
No judô, tenho minhas dúvidas. A equipe é boa, mas não sei como será o desempenho deles na Olimpíada não. Talvez o Camilo e o Derly disputarão o ouro.
Na ginástica, Jade e Diego disputarão o ouro.
O futebol faltou mais preparação para poder cravar no ouro, mas não se deve esquecer que Brasil é Brasil no futebol.
No vôlei acredito mais no ouro no masculino do que no feminino, mas as meninas estão com todo gás, falta saber se terão sangue frio para ocuparem o lugar mais alto do pódio.
Já o resto dificilmente conquistará uma medalha. Esses são meus palpites.
Abraço

Alice Daniel disse...

Tomara que o Brasil consiga se superar nesta Olimpíada. Temos algumas boas chances de Podium.

Anônimo disse...

Acho que o Brasil conseguirá um número maior de medalhas no geral. Porém um número menor de medalhas de ouro. Espero está errado.

Ginástica, Futebol Masculino e alguns outros esportes, acho que não virá nenhuma medalha. Ginástica talvez um bronze com o Diego Hipólito.

O Futebol feminino, desta vez deve vim com o bronze, tendo em vista que elas pegam a Alemanha na semi-final.

O Vôlei masculino deve ganhar mais um ouro, o vôlei de praia também deve trazer pelo menos uma medalha.

Vinicius Grissi disse...

Cliquei no seu link de comentário no meu blog, e fui para um outro blog, o Classe A Esportes. É seu também? Muito bom ele.


Sobre o post: acredito que o Brasil vai bater com facilidades o recorde de medalhas. Espero muitos ouros nessa Olimpíada. Mas fica a certeza que ainda precisamos melhorar muito no esporte.

Anônimo disse...

Esse ano eu acredito no volêi. Mesmo com esse tropeço recente diante dos EUA, temos um time muito forte, e acho que no mínimo um bronze venha com eles.
Gostaria muito muito mesmo que o futebol brilhasse e conquistasse a medalha inédita, não estou confiante, mas também não estou pessimista.
Na natação acredito que o Thiago repita a boa atuação que teve no Pan. No judô e ginástica também devemos conseguir alguma coisa.
Tô ansiosa para que a olimpíada comece logo!
Linkei esse site nos favoritos do meu blog. Vou passar sempre por aqui, gsotei muito.
Camila

Daniel Leite disse...

Ah, vou dar meu chute aqui:

6 ouros: Scheidt e Prada; Vôlei Maculino; Futebol Feminino; Thiago Camilo; João Derly; Diego Hypólito.

5 pratas: Maurren Maggi; Marílson; Jade Barbosa (individual-geral); Natália Falavigna; Rodrigo Pessoa.

8 bronzes: César Cielo; Thiago Pereira; Futebol Masculino (perde para a Argentina, nas SF); Fabiana Murer; Jadel Gregório; Jade Barbosa (em um aparelho); Edinanci; Bimba.

Até mais!