Chuva e desastres

10:35 Net Esportes 2 Comments

Tempo feio, vento, frio e chuva, o primeiro dia do British Open de Golfe foi um verdadeiro desastre para vários favoritos, as dificuldades foram imensas no campo do Royal Birkdale Golf Club, o terceiro major do ano e o mais antigo de todos não conta com o número um do mundo Tiger Woods, melhor para os outros que tem uma chance a mais de serem campeões.

O melhor do dia foi Rocco Mediate, que ao lado de Graeme McDowell e Robert Allenby conseguiram uma tacada abaixo do par, porém no segundo dia Greg Norman conseguiu novamente 70 tacadas, par do campo, e assumiu povisóriamente a primeira colocação, o australiano conta com a torcida da ex-tenista Chris Evert, com quem está casado a um mês.

Mas o torneio inglês tem mais decepções do que alegrias, como o atual campeão Padraig Harrington, que esteve quatro acima do par, ou ainda o espanhol Sergio Garcia, que se recuperou na segunda volta mas está com quatro acima, além de Zach Johnson que tem agora cinco acima do par. Porém o dia de desastre reservou um verdadeiro pesadelo para vários outros notáveis do circuito.

Com nada a menos que dez tacadas acima do par estava o sul-africano Ernie Els, assim como Vijay Singh, já o norte-americano Phil Mickelson bateu nove acima e Angel Cabrera, vencedor do US Open do ano passado, esteve com sete tacadas acima do par. Os britânicos que não vêem um campeão local desde 1992 com Nick Faldo, esperam tempos melhores para os próximos dias, desejo também de vários dos jogadores. (Foto: /Getty Images)

- BRITISH OPEN DE GOLFE