Mais dois centímetros

12:53 Net Esportes 4 Comments

Há alguns dias ela falava sobre o bom nível das rivais nesse ano e o fato de não se sentir nem um pouco pressionada por isso, ontem a russa Yelena Isinbayeva deu a prova de que vai ser muito difícil mesmo superá-la nos Jogos Olímpicos de Pequim, quebrando o recorde mundial do salto com vara pela 22ª vez em toda sua carreira.

O primeiro lugar já estava garantido na terceira etapa da Liga de Ouro, torneio disputado em Roma, na Itália, mas Isinbayeva queria mais e colocou o sarrafo na marca de 5,03 m, dois centímetros a mais que seu antigo recorde de 5,01 m, com muita concentração e pedindo o apoio do público, ela saltou e pulverizou mais uma recorde, sem limites viu seu favoritismo para as Olimpíadas aumetarem ainda mais, e mais uma vez não escondeu seu grande sonho.

Com 22 quebras de recorde, sendo 12 delas em torneios outdoor, como esta em Roma, a musa de 26 anos tem como grande objetivo superar o recorde do lendário ucraniano Sergei Bubka, que por 35 vezes superou a melhor marca de salto com vara. Isinbayeva é a única mulher do mundo que passou da marca dos 5 m.

O segundo lugar na prova ficou com a também russa Monika Pyrek, da Polônia, com 4,75 m e a alemã Silke Spiegelburg, que saltou 4,70 m completou o pódio, A brasileira Fabiana Murer foi quinta colocada com 4,65 m, longe dos seus 4,80 m que saltou no Troféu Brasil, e sua compatriota Joana Costa não passou dos 4,35 m. (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

-
GP DE ROMA

4 Comentários:

A Isinbayeva é bárbara. Tá no cmainho do Sergei Bubka. Já tem 11 quebras de recordes mundiais, isso falando somente das marcas feitas em recinto aberto. Em Beijing (ou antes, até) tem mais!
Abração
Everton Domingues

Debora Ferreira disse...

Nossa, ela é muuiiito estranha ! hahhaha tá bom, naovou falar das caracteristicas fisicas dela... maaas eu acho que ela dá conta de superar esse Sergei sim, com certeza...

Daniel Leite disse...

Isinbayeva tem 26 anos e domina o esporte há quatro. Quebra um recorde atrás do outro... Quando ela vai parar? Será que ela já chegou ao auge? Eu não duvido de mais nada...

Até mais!

Anônimo disse...

cara nao tenho que falar dela
ela e uma estrela .