Sem dó da irmã

12:23 Net Esportes 4 Comments

O pai Richard Williams viajou pra Flórida, mas a mãe Oracene Price estava nas tribunas do All England Club para a ver a grande final feminina do Torneio de Wimbledom, disputada pelas filhas Venus e Serena, e a irmã mais velha não teve dó da caçula dominando o jogo, Venus evitou nova derrota familiar e faturou seu quinto título na sagrada grama londrina.

Apesar de começar muito mal na partida, Venus se recuperou ainda no primeiro set e fechou o jogo em 2 a 0, com 7-5 e 6-4, em uma campanha brilhante ela não perdeu nenhum set durante toda a competição, faturou o segundo título seguido de Wimbledon sendo o quinto de sua carreira, e ainda evitou perder mais uma final para a irmã.

Serena tentava seu terceiro título na Inglaterra, a expectativa era grande já que os triunfos de 2002 e 2003 foram conseguidos superando justamente Venus na final, mas mesmo muito agressiva em vários momentos, ela sucumbiu nas horas decisivas. Em finais de Grand Slam segue levando vantagem, mas o histórico total do confronto está empatado em oito a oito.

Apesar de Venus ter sido campeã de Wimbledon em 2007 e 2005, as irmãs Williams estavam em baixa no circuito, a disputa na final desse ano marcou o regresso das norte-americanas que podem ganhar entusiasmo para conseguirem muito mais, e como nos bons tempos que ganhavam tudo, as duas ainda levaram juntas o título de duplas. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

- WIMBLEDON

4 Comentários:

Bacana a sua inciativa de fazer um blog de esportes, no acreditamos que isso seja súpe válido na medida em que o esporte é uma ferramenta de inclusão social!
http://gruposaberviver.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

É a volta das Williams', como já havia sido anunicado aqui. Sempre achei Venus a melhor das duas, mas Serena, mais jovem, andou vencendo a irmã algumas vezes. Venus, agora, confirma que ainda pode dar trabalho.

Até mais!

Finalmente teve conquista da primogênita diante da caçula em Wimbledon. Venus tem agora cinco títulos na grama inglesa. Mas nos dois confrontos finais entre as irmãs, na quadra central, Serena tinha vencido ambas. Agora a Venus brilhou mais forte. Vamos ver oq o forte tênis nos reserva em Beijing com elas e outros fantásticos tenista na quadra principal decagonal da capital chinesa.
Abs
Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Assisti algumas partes do jogo e realmente foi um vareio. Em nenhum momento a caçula parecia ter chances de vencer.