Estrelas de Pequim

13:22 Net Esportes 9 Comments

Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 prometem brilhar muito em todas as modalidades, principalmente por suas instalações de alta tecnologia e uma modernidade nunca antes vista, mas alguns atletas prometem brilhar ainda mais, as estrelas de Pequim podem garantir um grande espetáculo totalmente diversificado, algo que só uma Olimpíada pode proporcionar.

Nos gramados, nas pistas e nas piscinas, em qualquer área existe um grande nome e na natação são vários, porém um norte-americano estará pronto para chamar a atenção mais do que qualquer outro, Michael Phelps promete bater o recorde de sete medalhas de ouro conquistadas pelo seu compatriota Mark Spitz em 1972, a tarefa não é impossível já que ele levou seis de ouro e duas de bronze na edição de Atenas 2004.

Da água para os campos de futebol, o Brasil leva a esperança tanto no masculino quanto no feminino, e cada uma das equipes tem jogadores que já foram eleitos como os melhores do mundo, satatus de estrela para Ronaldinho Gaúcho e Marta, o primeiro luta com seus companheiros contra grandes zebras que adoram aparecer em edições olímpicas, a segunda luta contra grandes potências que adoram derrotar a equipe brasileira.

Nas pistas do atletismo um duelo eletrizante nos 100m rasos entre o mais rápido do mundo Usain Bolt, o ex-recordista mundial Asafa Powell, e o atual campeão do mundo Tyson Gay. Já nos 110m com barreiras a maior estrela chinesa que promete ser o símbolo do país rumo ao primeiro lugar no quadro geral de medalhas, Liu Xiang é o favorito e o grande ídolo ao lado de Yao Ming, mas a grande estrela estará voando mais alto que todos com sua vara.

Yelena Isinbayeva é atlética, bonita e competente, quebrou o recorde mundial do salto com vara por nada menos que 23 vezes, saltando 5,04m na última ocasião, as atenções para a russa que quer o bi-campeonato olímpico serão enormes, assim como as que se voltarão para as quadras do basquete, onde estará o novo Dream Team dos EUA, com as estrelas Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Antony, Jason Kid e tantos outros.

As disputas reservam ainda duelos entre grandes estrelas, Rafael Nadal e Roger Federer vão brigar muito nas quadras de tênis, já a ginasta Shawn Johnson quer além de brigar pelo ouro, brilhar e encantar com sua belas apresentações, algo que a musa do Softbol Jennie Finch também deve fazer com seus arremessos precisos na equipe dos EUA. Os jogos estão prontos para começar, e as estrelas de Pequim preparadas para brilhar. (Fotos: Quinn Roney/Getty Images e Arquivo)

- PEQUIM 2008

9 Comentários:

P! disse...

Acabei de fazer um post sobre as olipíadas no meu blog, só que com uma visão, digamos... diferente.
hahaha
Passe lá para dar uma olhada.
Como o seu blog é esportivo, vc terá um certo trabalho esse mês, einh?
Boa sorte :)

Unknown disse...

Todas as disputas das olimpiadas são sempre de um significado grandioso, pelo que as Olimpiadas em si transmite. Momento de união com todos os países, e aonde vemos a igualdade humana

Fabio disse...

vai ser mto boa essas olimpiadas... a china vai querer ficar na frente dos eua de qlqr jeito!

Leandrus disse...

Esse Dream Team dos EUA está muito bom e jovem. Tem tudo para conquistar a medalha de ouro dando show.

E não sei pq, mas acho que a seleção feminina terá bem trabalho do que a masculina...a tabela parece ser mais difícil...

Ateh!

Daniel Leite disse...

Eu tenho um pé atrás com relação ao basquete dos EUA. Se quiserem vencer seria importante, por exemplo, que Chris Paul fosse escalado, em vez de Kidd ou Wade. Ele é mais dinâmico que o primeiro e menos individualista que o segundo. Boozer seria uma alternativa a Anthony, que é semelhante a LeBron. Boozer traria mais rebotes e ajudaria Howard no garrafão. Se o time for Paul, Bryant, James, Boozer e Howard, eu acredito. Caso contrário, não me surpreenderia um novo show de Ginóbili, ajudado por Scola. No mais, todas as estrelas citadas levam medalhas (pelo menos, eu acho)...

Até mais!

Filipe Araújo disse...

Pra mim, a natação será a grande pulverizadores de recordes nestes jogos. Mais até do que o atletismo.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Quero que as Olimpíadas comecem logo. E vou torcer muito, para o Tiago Pereira conseguir ao menos um ouro. Não só por ele ser brasileiro. Mas quem conhece o trabalho dele, sabe o quanto é merecedor.

Leandro disse...

O Dream Team deverá dar um show nas Olimpíadas e a medalha de ouro é praticamente certa. O técnico do time nor-americano fez a convocação a dedo e com direito a conversa em sala reservada com cada jogador para escolher apenas os que realmente sonham com a medalha olímpica e fazem questão de conquistá-la.
Quanto a Yelena Isinbayeva, ela é, ao lado de Flávia Delaroli, minha musa das olimpíadas. Fabiana Meurer que me desculpe, mas torcerei para a russa conquistar o ouro. Para a brasileira, torcerei para levar a prata. Aliás, Isinbayeva é praticamente imbatível, só uma zebra do tamanho de uma girafa (e garanto que ela consegue pular!) terá alguma chance de tirar o ouro da bela russa.
Abraço

Marcos Garcia disse...

Estas Olímpiadas prometem, alguns atletas chegam com todo o favoritismo e não tendo como outro resultado senão o ouro, como é o caso da Isinbayeva. O Michael Phelps vai ter um trabalho muito dificil, mas possivel, de conquistar as 8 medalhas de ouro e para que isso ocorra ele terá que entrar na piscina 20 vezes.

meus dois ultimos post são de olimpiadas, depois dá uma olhada lá!

flw

www.classeaesportes.blogspot.com