Herói olímpico

Tapete vermelho, fotos e cartazes do atleta em todas as estradas de acesso ao aeroporto internacional de Cabul, mensagens parabenizando o feito e um grande aparado de segurança no desfile até o estádio nacional, onde uma grande multidão de afagãos o esperava, não faltaram gritos de orgulho em uma grande festa para aquele que é agora o maior ídolo esportivo do país em todos os tempos.
Nikpai faturou em Pequim a primeira medalha em toda a história do Afeganistão, ele foi bronze no taekwondo categoria até 58Kg, derrotou adversários como o campeão europeu de 2006 Levent Tuncant, além do bi-campeão mundial Juan Antonio Ramos na grande decisão do terceiro lugar. Rohullah Nikpai entrou para a história do país que vive em constantes guerras, e por incrível que pareça já esteve nos Jogos Olímpicos 12 vezes desde 1936, mas nunca com um motivo tão grande para se orgulhar como agora. (Foto: Musadeq Sadeq/AP)
5 Comentários:
Se nós brasileiros já não nos sentimos no direito de cobrar nada dos nossos atletas pela falta de incetivo ao esporte no nosso pais, imagina o que não devem pensar os afegãos
ISSO é superação
ISSO é mérito
Não os BraZilóides que vivem PROFISSIONALMENTE de seus esportes e só sabem reclamar de faltade incentivo e chorar pro mundo inteiro ver. Que eu saiba a Falavigna vive profissionalmente de TaeKwonDo. O Thiago Pereira vive Profissionalmente de Natação. Aqueles caras vivem profissionalmente de judô. Se eles vivem pra treinar e competir a obrigação deles não é ir lá conquistar 28º lugar e falar "ah, tá bom, foi a melhor participação da história..."
ISSO sim é digno de honrarias, como foi feito. para os ufanistas, é só comparar as condições entre Afeganistão e BraZil...
Parabéns pra ele
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
O fato nos leva a reflexões. O que é e o que representa um herói olímpico. O que valeu mais: o bronze de Nikpai ou o octacampeonato olímpico de Phelps? Por isso, as coisas são relativas. No Afeganistão, estão perguntando quem são Phelps e Bolt.
Até mais!
Este foi um acontecimento muito bonito, ver a alegria do povo em receber o grande heroi olimpico deles, que lutou com muita vontade, com o espirito do pais, e levou a medalha de bronze, que no Brasil criticam alguns atletas que conseguem apenas o Bronze, ai eh só nesse momentos, em que aquele bronze do afegão não é um simples bronze, não é prata e não é ouro, vale muito mais do que isso, vale a alegria de uma nãção.
www.classeaesportes.blogspot.com
Tem que aplaudir o cara, numa terra que ja passou tanto sofrimento e menções negativas.
Tem que se exaltar qdo há algo de bom por lá...
Abs!
Postar um comentário