Maldição de campeão

10:53 Net Esportes 6 Comments

Após quatro dias de disputas do judô em Pequim, o que mais chamou a atenção foi a recente "maldição de campeã", drama que estão vivendo os atuais campeões mundiais, onde nenhum deles conseguiu repetir o feito do evento realizado ano passado no Rio de Janeiro, e dois deles são brasileiros.

A primeira grande decepção foi João Derly, que acabou eliminado na segunda luta e nem teve chances de medalhas, o atual bi-campeão mundial da categoria meio-leve até 66 kg chorou após o fracasso. Hoje foi a vez do campeão mundial e esperança de ouro Tiago Camilo, que diante de muitas dificuldades ainda conseguiu sair com a medalha de bronze.

Derly e Camilo se juntaram ao grupo de campeões derrotados, que inclui também aquela que era a maior favorita nos Jogos, a japonesa Ryoko Tani, sete vezes campeã mundial, além do holandês Ruben Houkes, o sul-coreano Ki-Chun Wang e também Sun Hui Kye, da Coréia do Norte, que longe das disputas apenas viu a italiana Giulia Quintavalle ser campeã olímpica.

Apesar de não alcançar a espectativa, Tiago Camilo saiu satisfeito com a conquista da medalha de bronze, o brasileiro que foi prata em Atenas 2004 igualou a marca de duas medalhas olímpicas de Aurélio Miguel, 1988 e 1996, e Lenadro Guilheiro que obteve seu segundo bronze também em Pequim. O judô brasileiro, que leva medalhas desde Los Angeles 1984, se torna o esporte mais bem sucedido do país com 15 medalhas no total. (Foto: UOL)

-
PEQUIM 2008

6 Comentários:

Cássio disse...

Mesmo assim, acho que eles merecem elogios!
Os resultados já são até bons,pelo motivo de que os brasileiros não icentivam os atletas...
Abraços
http://oediporei.zip.net/

Erich Pontoldio disse...

Palmas para o Judo brasileiro que é um esporte pouco divulgado pela mídia nacional mas que por enquanto é o único com medalhas.

Impasse Livre disse...

Ainda assim, num país como o nosso , eles já são nota dez!parbéns pelos artigos, o blog tá bem legal...

N.Lym disse...

Assim como o coment de cima: acho q o maior prêmio é já estar lá! Eles lutam mt isso! Medalhas saõ objetivos mas tb são consquências!!
Adorei seu blog e a forma cm vc escreve!! Se garante!

Filipe Araújo disse...

É duro ver os brasileiros se matando e na hora de aparecer surgem os dirigentes fazendo pose. O desepenho pífio é mais uam prova de que o esporte nacional está abandonado.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Halan disse...

Bom, um raio geralmente não cai duas vezes no mesmo lugar.

vamos torcer para que isso não passe de uma superstição.

E que o Brasil vá para a frente...
não só nas olimpíadas

^^






http://descriticas.blogspot.com/