Os emocionantes 100m

23:57 Net Esportes 3 Comments

Na primiera semifinal o francês Alain Bernard bateu o recorde mundial dos 100m livres da natação, em seguida veio o australiano Eamon Sullivan e baixou ainda mais a marca, classificado para a final estavam também o grande nome do revezamento 4x100m livres, Jason Lezak, o atual bi-campeão da prova Peter Van Den Hoogenband e até mesmo o brasileiro César Cielo.

Assim a promessa de uma final emocionante acabou se comprovando por naturalidade, disputada braçada a braçada a vitória acabou sendo do francês, que desta vez não alcançou o recorde mundial mas superou o concorrente australiano, segundo colocado, já na terceira posição um empate sensacional.

Lezak havia feito um grande milagre quando superou Bernard e ajudou Phelps a levar mais um ouro no revezamento, marcou o tempo de 47s67 e terminou em terceiro lugar, extremamente empatado com César Cielo, desacreditado e largando na raia oito com o pior tempo dos finalistas, mas garantindo com raça a quarta medalha de bronze do Brasil na China. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)

-
PEQUIM 2008

3 Comentários:

Leandrus disse...

Não sou um grande patriota, mas foi ótimo ver o Cielo ganhando essa medalha quando não esperávamos! O ruim agora é ter que esperar o pódio tendo que dormir logo...

Vinicius Grissi disse...

Importante vitória para o Cielo, principalmente porque dá moral para a verdadeira prova dele, os 50m. Quem sabe pode sair ali o primeiro ouro do Brasil.

Leandro disse...

É, mas o Cielo sabia que tinha totais condições de conquistar o bronze e agarrou a oportunidade.
Acredito nele também nos 50m, já que disse que vai conquistar o ouro. E logo na eliminatória já quebrou o recorde olímpico, mas que foi logo quebrado na bateria seguinte. Mas acredito e torço pro Cielo!!