Pratas e lágrimas

14:56 Net Esportes 13 Comments

É muito comum ver em Olimpíadas um atleta comemorar com bastante alegria e satisfação o fato de ganhar uma medalha, seja ela qual for, muitos dão valor de ouro para o bronze e a prata, mas em várias modalidades levar a medalha de prata significa ter perdido a grande decisão, a final, pois existe uma grande diferença entre chegar em segundo e ficar em segundo.

Foi assim na versão feminina do beisebol, chamado de softbol, o esporte que estreou nas Olimpíadas de Atlanta 1996 faz a sua despedida em Pequim 2008, e na última partida de todas, a grande hegemonia dos EUA foi quebrada, depois de ganharem em todas as edições perderam para o Japão na última, sobrou tristeza e lágrimas para a belíssima Jennie Finch e suas companheiras.

Já no futebol feminino, a tristeza ficou com as brasileiras, mesmo jogando melhor que as rivais norte-americanas o Brasil ao invés de fazer um gol acabou sofrendo o único do jogo, Marta e companhia amargaram o segundo lugar mais uma vez depois do Mundial do ano passado e das Olimpíadas de Atenas 2004, para quem só pensava no ouro que nunca veio nem com o futebol masculino, sobrou a prata e as lágrimas.

Porém o dia na China não foi só de choro triste para quem ficou 'apenas' com a segunda colocação, na Vela os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada levaram a medalha de prata, apesar de terem um início ruim e ainda brigarem pelo ouro no último dia, a medalha foi um grande resultado e trouxe lágrimas de alegria e emoção, pois eles não ficaram e sim chegaram na segunda colocação. (Fotos: Timothy Ferrey/Getty Images e Luca Bruno/AP)

-
PEQUIM 2008

13 Comentários:

Ricardo Cazarino disse...

Cara...realmente as meninas mereciam ganhar...uma grande pena mesmo! Elas sim tem muito mais garra e força de vontade do que uma certa seleção masculina de milhoes....
abs

Teste disse...

Que foda!

Futebol feminino merecia ganhar ouro!
Jogaram com Garra dedicação!

Ao contrario do futebol masculino!
Triste por elas!

mereciam de verdade!
Mas fazer o que!

Beeijo!
Visita?

http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

Unknown disse...

Era pro Brasil ter ganhado =/


Angu com Taioba

Erich Pontoldio disse...

O futebol feminino foi judiação mesmo...elas mereciam o ouro.

Anônimo disse...

Acho engraçado o fato de que para os EUA chegar em segundo já eh uma decepção, para o Brasil, segundo é uma ótima posição.
Infelizmente, as meninas mereciam ganhar

warley.morbeck disse...

É lamentável, mas elas sempre tremem.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Luiz Carlos disse...

Todo jogo tem seus ganhadores e perdedores, infelizmente desta vez não foi o momento delas ganharem.
Mas foi muito triste mesmo...elas jogaram pra ganhar.

Abraço
http://vcprecisaver.blogspot.com

Zêro Blue disse...

Realmente triste a Sel.Feminina.

As meninas mereciam o Ouro.

Derrota lastimável.

===============
Ontem o Cruzeiro enfrentou dois adversários muito fortes, sendo um deles invencível.

Foi um jogo com três forças em campo, 2 contra o Cruzeiro e o resultado final foi:

BOZZANO 1 X 0 Cruzeiro


Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADEy....

Impasse Livre disse...

O s Deuses do Olimpo n�o quiseram. n�o faltou garra nem ousadia, talento nem competitividade, faltou sorte e compet�ncia nas finaliza�es. definitivamente elas n�o mereciam isso!Parab�ns bela mat�ria!

ED CAVALCANTE disse...

FIQUEI DECEPCIONADO E AS JOGADORAS DO BRASIL FICARA MUITO TRISTE. SENTIMENTOS ABSOLUTAMENTE NORMAIS. aSSIM É QUE TEM QUE SER. LEMBRA DO MEU POST SOBRE O ESPIRITO OLIMPICO. OS ATLETAS DAS OUTRAS MODALIDADES DEVERIAM ESTAR TRISTES TAMBÉM. TALVEZ ESSE SENTIMENTO FIZESSE O BRASIL REAGIR NAS PROXIMAS OLIMPIADAS.

Leandrus disse...

Infelizmente a seleção brasileira não conseguiu a tão sonhada medalha de ouro. Não concordo com a fama de amarelão (ou então falar que elas tremeram), porque se fosse assim elas não teriam criado tantas chances de gol e não teriam jogado com tanta determinação e raça. Porém, espero que da próxima vez haja menos afobação. Quebramos o tabu de nunca termos ganho da Alemanha. Mas o fantasma dos EUA voltou.

Anônimo disse...

O softbol era uma das maiores esperanças norte-americanas de superar a China no quadro de medalhas. Daí, a decepção das vice-campeãs...

E nossas meninas jogaram demais. Deram uma puta raça. Perderam mesmo só porque o futebol não é justo - e não foi feito para sê-lo.

O Felipe deu uma sugestão bacana para apoiar nosso futebol feminino lá na comunidade dos Blogs esportivos. Depois dá uma olhada...

Abraço!

Marcos Garcia disse...

A medalha de prata no futebol feminino foi triste, seria muito legal pra tirar um barato do futebol masculino, mas pqna que não deu certo, mas mesmo assim elas sairam por cima nessas olimpiadas e merecem respeito.