Praticamente perfeitas

12:04 Net Esportes 7 Comments

Chega de perder na final, chega de serrem derrotadas em jogos 'ganhos', chega de 'amarelar' e deixar escapar a glória de uma medalha de ouro na reta final, depois das tristes derrotas nas Olimpíadas de Atenas 2004, Mundial de 2006 e Jogos Pan-Americanos Rio 2007, a Seleção Feminina de vôlei vence os Jogos de Pequim 2008, em uma campanha praticamente perfeita.

Elas passaram por Cazaquistão, Argélia, as temidas russas, italianas e japonesas, derrotaram a Sérvia e as donas da casa na semifinal, não perderam nenhum set em sete jogos disputados, chegaram na final pela primeira vez depois de cinco semifinais seguidas, pela frente a equipe dos EUA, vista inclusive como uma grande 'zebra', as meninas sofreram, mas venceram.

A primeira medalha de ouro na história do vôlei feminino veio com apenas uma set perdido na grande decisão, um jogo difícil mas que o Brasil soube controlar e buscar a reação nos momentos certos, como no primeiro e quarto sets da partida, uma grande vitória e um ouro merecido para Mari, Paula Pequeno, Fabiana, Sheilla, Walewska, Jaqualine e todas suas companheiras, inclusive a levantadora Fofão, que se despediu da equipe depois de 17 anos e cinco Olimpíadas.

Festa na quadra, emoção no pódio, o técnico Zé Roberto ganha sua segunda medalha dourada em Olimpíadas depois de ter levado o vôlei masculino à sua primeira medalha de ouro, conquistada em Barcelona 1992, o ouro das meninas marcou também o grande desempenho dos esportes femininos do Brasil em Pequim, que faturou no total duas de ouro e três de bronze. (Fotos: UOL e AP Photo)

-
PEQUIM 2008

7 Comentários:

Fábio Andrade disse...

Foi bonito de ver. Especialmente para um time que estava marcado pelos vice-campeonatos. Foi a redneção merecida dessas meninas.

Yuri disse...

Pode crer, foi muito show!
Essa medalha tem um gosto muito especial, afinal é a primeira do vôlei...
E que coisa não... Que campanha...!
É, taí... Time feminino, ouro!
Pra deixar aquela ladainha de que time feminino não conta...
Futebol que tantos acreditavam... Ó o que aconteceu! XD

Parabéns ainda é pouco pra essa jogadoras...
A hora do pódio... Nossa!!!

Bom de mais!

VLW!

Nanic0 disse...

BOA! VIVA O BRASIL ENFIM AGORA GANHO MAIS 2 DE OUTRO...

VIVA SELEÇAO BRASILEIRA DE VOLEI FEMININO

VIVA MAURREN MAGGI

VIVA CESAR CIELLO!

Fernando Gontijo disse...

Aleluia! Por um momento pensei q iamos perder denovo!
Foi a primeira medalha de ouro q eu "vi" o Brasil ganhar nessas olimpiadas.
Já tava pensando q eu era pé frio

^^

sacodefilo disse...

Isso já era um sucesso cantado antes. AS meninas do Vôlei só deram o tom. Fantástico mesmo.. agora é a hora das escovada do masculino..
Vamos lá...

Até que enfim. Parabéns para elas. MEreceram muito. Jogar com raça. As outras seleções, como o futebol masculino, deveria ver isso.

Nossa até que enfim acabou esse drama!!!!!!!!!!!!!!!!!