Quase número um
Classificado para as quartas-de-final do Masters de Cincinnati, e beneficiado pela derrota precoce do suiço Roger Federer, o tenista Rafael Nadal ficou muito mais próximo de se tornar o novo número um do tênis mundial, para tanto precisa de mais uma vitória, que lhe dará várias oportunidades de liderar o ranking.Se passar pelo equatoriano Nicolas Lapentti, Nadal se tornará o número um apenas no dia 18 de Agosto, dia que os pontos conquistados por Federer em Cincinnati no ano passado serão descontados, caso seja o vice-campeão esse ano, Nadal irá liderar o ranking a partir do dia 11, quando serão descontados os pontos do Masters Series de Montréal de 2007, quando Federer foi vice-campeão.
Mas existe a possibilidade do espanhol ser o primeiro já nesta segunda-feira, isso irá ocorrer se ele sair como campeão da competição norte-americana, fazendo com que ele chegue nas Olimpíadas como o grande favorito. Para Federer, resta torcer contra Nadal e ainda ser o campeão em Pequim, onde serão distribuídos 400 pontos para o ranking.
Federer possuí 6605 pontos contra 6305 de Nadal, a péssima campanha do suiço no ano contribuíram para que ele corresse o risco de perder o reinado de 230 semanas seguidas como líder do ranking, tem apenas dois títulos em 2008 e perdeu todos os Grand Slam que disputou, inclusive o seu favorito, Wimbledon, onde foi superado pelo próprio Nadal, que conquistou ainda Roland Garros e outros seis torneios em três pisos diferentes. (Foto: Ronald Martines/Getty Images)
- RANKINGS ATP
9 Comentários:
só aqui para eu me informar sobre tênis mesmo. Já até acompanhei na época áurea do Guga, mas foi indo, foi indo...
esse cara ta se mostrando tao forte como o ferderer...acho que vem briga feia por ai
O Nadal pode viver um momento melhor, mas eu ainda sou mais o Federer como tenista. Acho mais completo.
Acho que segunda-feira Nadal vai se tornar o número 1!!!
www.classeaesportes.blogspot.com
Oii Net tudo bem???
Não gosto do ferderer.
ahuahuauaa
faz parte
oh tem tres presentinhos pra vc no meu blog pega lá!!
bjss
ele é um grande tenista, joga muito.
o federer é um poko melhor que ele, mas os 2 sao os melhores.
http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/
a briga desses dois tá boa !
eu é que nao perco !
finalmente, aqui estou eu !
o ouro olímpico será o prêmio de consolação para o suiço na temporada.
Abrazo!!
http://gambetas.blogspot.com
Puxa, o momento do Federer é ruim mas não esperava que fosse chegar a acontecer isso não. Parece que é só uma questão de tempo agora...
Postar um comentário