Acendam os faróis

10:23 Net Esportes 18 Comments

Não, os carros não tem faróis, mas os acenderiam se pudessem na próxima etapa da Fórmula 1, a estréia do GP de Cingapura e a estréia de uma prova noturna, a primiera em toda a história da categoria, circuito novo, horário novo e experiências novas para os pilotos que por enquanto parecem estar adorando as mudanças.

Eles estudam o traçado da pista que conheceram a pé através de simuladores, pelo fato da corrida ser a noite não precisam se adaptar ao fuso-horário, podem ir dormir de madrugada e acordar no início da tarde, jogar pôker em um dos dois cassinos da cidade é a grande moda, mas não deixar de lado uma certa preocupação é uma necessidade.

Depois de Austrália, Canadá, Mônaco e Valência, esta será a quinta prova em circuito de rua, e pelo que foi visto não existe pontos de ultrapassagem, mais uma vez a previsão é de chuva e se depender dos organizadores a prova noturna não deve trazer pesadelos, serão 1,5 mil projetores de luz sustentados por 12 geradores de energia para que ninguém deixe de enxergar nada.

O horário da largada será às 20h (9h no Brasil) e trará ainda outras novidades pelo fato de ser realizada a noite, como por exemplo as bandeirinhas de comunicação que serão substituídas pela tecnologia de dispositivos eletrônicos, além da lista branca do peneu macio que terá uma tinta especial para refletir as luzes. Os holofotes continuam voltados para a disputa do título, mas não deixarão de apontar com intensidade para o novo GP da Fórmula 1, pois iluminação forte é o que ele mais precisa. (Foto: AP Photo)

- FÓRMULA 1

18 Comentários:

Legal uma corrida acontecer á noite e na rua. Deve ser um evento excelente pra economia da cidade.

Depois passa no meu blog, o Café com Notícias.

Abraço,

=]
__________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Malcan disse...

Isso vai ser muito legal!! não posso perder!!! Finalmente algo novo na formula 1!

Anônimo disse...

To louco pra ver essa corrida noturna, e com previsão de chuva? não perco por nada pra ver o que pode acontecer, essa corrida promete!!

Filipe Araújo disse...

É luz para iluminar dezenas de campos de futebol. essa corrida será um espetáculo.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

ainda me faz recoradar da nascar...

Danilo disse...

lembrei quaando era pequeno e jogava topgear naquelas pistas noturnas, era muito bom

=]

blog disse...

Como o capitalismo molda os eventos, não? Transmissões de Cingapura para o Ocidente ficam prejudicadas quando prevalece o horário local. Muda-se para a noite, então. Está certo.

Certamente é idéia dos NICs. Vai ser assim daqui para a frente.
Abraço.

Marcos Garcia disse...

To na maior expectativa para essa corrida, está prometendo ser muito legal.

Marcelonso disse...

Esperamos pela chuva para apimentar a prova!


abraço

Arthur Virgílio disse...

Estou muito curioso para acompanhar essa corrida noturna. Espero boas ultrapassagens.

Dizem que a iluminação é três vezes melhor que um campo de futebol.

Daniel Leite disse...

Uma corrida à noite era uma demanda antiga da F-1. Todas as outras categorias têm, os videogames têm, e o público adora. É uma incrível jogada de marketing e será um grande atrativo.

Até mais!

Alexandre Silva disse...

Essa corrida aí vai valer a pena eu acordar no domingo a 9h... é um fato q tá deixando todo mundo curioso. E é bom sair da mesmice e dar uma inovada...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

E o Hamilton saiu na frente do Massa no treino kkkkkkkkkkkkkk

Vinicius Grissi disse...

A pista é linda e à noite vai ser um atral muito bacana. A F1 ganha muito com esta inovação.

Leandro disse...

É uma experiência interessante e se der, realmente, certo, seu Bernie deverá botar outras provas na Ásia de noite para ganhar a audiência na Europa.
Pelo menos, para mim, achei o cenário bonito, as luzes refletindo nos carros e também porque é outro clima. Resta saber o que os pilotos acharam, mas creio que não haverá nada demais não, na Indy os caras sempre correram de noite.

Fábio Andrade disse...

Sinto desapontar alguns, mas acho melhor não acordar cedo por causa da corrida de domingo.

Pelo menos se estiver seco. A pista é bem desinteressante e não deve oferecer pontos de ultrapassagem. As coisas só devem ficar mais divertidas se a água cair.

Vale a pena só pela novidade mesmo. Não é pessimismo, é constatação: se não chover, corremos o risco de ver um replay do chatíssimo GP Europa.

Blog F1-V8 disse...

Tem tudo para ser uma corrida sem grandes ultrapassagens, já que a pista tem milhares de curvas!

Mas o espetáculo vai valer a pena, os carros ficaram magníficos à noite! Parece uma corrida-balada!
Eita, sendo assim, acho que o Raikkonen é o favorito!!

heheheheh

Abraços!

Legal esse circuito. Amanhã eu pretendo assistir, ainda mais que o Massa conseguiu a pole. Acho que o titulo vai ser decidido em interlagos, e não duvido que o Massa traga o caneco!!!

Abraços!!!