Um país paraolímpico

10:29 Net Esportes 10 Comments

Brasil conquista 47 medalhas sendo 16 de ouro e alcança inédito e honroso 9º lugar, talvez algum dia iremos ouvir essa notícia durante as Olimpíadas, porém ela já uma grande realidade nas Paraolimpíadas, onde o país verde e amarelo alcançou de forma brilhante a sua maior participação da história em Pequim 2008.

A delegação recorde de 188 atletas rendeu o esperado e o Brasil ultrapassou a marca conseguida em Atenas 2004, foram duas medalhas de ouro a mais sendo a natação e o atletismo os doi grandes destaques, André Brasil e Daniel Dias deram grandes shows no Cubo D´água, e nas pistas do Ninho de Pássaro ninguém segurou Lucas Prado, dono de três ouros.

Mesmo assim os outros esportes não deixaram de ser imprensindiveis para o grande sucesso, medalhas douradas também vieram com o tradicional judô e também no futebol de 5, além dos inéditos e surpreendentes resultados na bocha com duas conquistas e um terceiro lugar. O Brasil ainda teve medalhistas no tênis de mesa, remo e equitação, e superou grandes potências.

Ficaram para trás grandes países como Espanha, Alemanha, França e Japão, a China terminou em primeiro lugar com um total de 211 medalhas sendo 89 de ouro, e o Brasil ficou com a certeza que muito mais vem por aí, pois melhora a cada edição dos Jogos desde que iniciou sua participação, sabendo que as dificuldades são até mais difíceis que em uma Olimpíada, pois os atletas literalmente superam seus limites e suas deficiências. (Fotos: /AP e Mark Ralston/AFP)

- PARAOLIMPÍADAS

10 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Eu acho que o que deve ficar na memória nestes Jogos Paraolímpicos, é a postura do governo chinês. Levou os Jogos tão à sério quanto a Olimpíada, e mostrou que todos são iguais.

Parabéns pelo seu Blogger...

Realmente os Paraolímpicos estão dando um show!
Vamos Brasil!

Ellen Regina disse...

Sinceramente, eu não vejo como comparar olimpíadas e paraolimpíadas. O patrocínio q cada uma das duas recebe é totalmente diferente. E isso faz toda a diferença frente ao adversário.

Leonardo disse...

Também acho que a china deu um excelente exemplo dando a mesma importância das olimpiadas para as paraolimpiadas....

abraços!

O Escritor disse...

Gostei muito dessas paraolimpiadas.Gostei ainda mais de os atletas brasileiros terem se saído melhor do que os atletas sem deficiencia.

puutz
as paraolimpiadas sempre me emocionam
esses caras sao um exemplo de viiida =)

Leandrus disse...

Bela participação brasileira. E o Brasil poderia ter conquistado mais medalhas se Clodoaldo Silva não tivesse mudado de categoria.

Daniel Leite disse...

Muito bom estar no Top 10. Os atletas paraolímpicos brasileiros levaram o país à condição de iminente potência na categoria. O trabalho tem sido feito de maneira séria e comprometida, devendo servir de exemplo ao COB para a preparação olímpica.

Até mais!

Fábio Andrade disse...

A China pode até ter dado a mesma atenção aos dois eventos, mas, pra variar, a imprensa mundial não deu.

Anônimo disse...

E isso não é mostrado na tv!
é uma vergonha!