A volta de Rossi

08:34 Net Esportes 2 Comments

Depois de dois anos sem ficar com o título na Moto GP, o italiano Valentino Rossi parece estar vendo a volta dos seus dias de glórias, com sete títulos mundiais sendo cinco na categoria máxima, ele amargou um segundo lugar em 2006 e um terceiro no ano de 2007, quando a categoria viu um surgimento de um novo nome.

Casey Stoner dominou a temporada do ano passado, marcou 367 pontos contra 242 de Dani Pedrosa e 241 de Rossi, mas este ano está vivendo uma grande maré de azar e vendo seu principal oponente crescer a cada corrida, e o Grande Prêmio de San Marino disputado nesse domingo foi um grande reflexo desses fatores.

Stoner marcou a pole pela sétima vez consecutiva no ano, e pela terceira vez consecutiva viu o triunfo de Rossi, pior do que isso, Stoner sofreu uma queda quando liderava a prova e era pressionado pelo italiano, exatamente como na última corrida, sem dúvida dias que o australiano nunca pensou em viver depois da grande temporada que fez em 2007.

Rossi alcançou a vitória de número 700 de um italiano na história da categoria, e das milhares de pessoas presentes no circuito vendo a prova estava o ex-jogador de futebol Maradona. Com o resultado Valentino Rossi chegou aos 262 pontos, Stoner permanece com 187 e o espanhol Dani Pedrosa vem em terceiro com 185 restando cinco provas para o final da temporada. (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)

- MOTO GP

2 Comentários:

Leandro disse...

Depois de se deslumbrar e tentar ir até para a Fórmula 1, Rossi fincou o pé no chão na Moto GP e vai retomar a hegemonia. Rossi é um gênio da moto.
Abraço

Fábio Andrade disse...

Adversários, tremei: o maluco-beleza sobre duas rodas parece ter voltado a sua grande forma. O Schumacher das motos!


GO Valentino!!