Descendo pela neve

09:15 Net Esportes 4 Comments

Para esta temporada, a maior preocupação dos organizadores foi a segurança, assim a Copa do Mundo de Esquí Alpino tenta evitar as falhas decorrentes no ano passado, equipamentos de proteção serão os mesmos em todas as provas, Slalom, Giant Slalom, Combinado, Super G ou Downhill, e as descidas pela neve já começaram neste sábado.

A pequena cidade de Sölden, na Áustria, recebe entre hoje e amanhã a prova de Giant Slalom para as mulheres e os homens respectivamente, a competição marca a abertura da temporada que deve seguir até 14 de Março, quando acontece uma série de quatro provas seguidas na Suécia, até lá Suiça, Alemanha, Itália, Bulgária e muitos outros países serão palcos gelados do perigoso esporte.

Está é a 43ª edição da disputa que teve início em 1967, os atuais campeões são Bode Miller e Lindsey Vonn, no primeiro desafio das mulheres em Sölden, a norte-americana ficou em 9º lugar, Anja Paerson foi a 7ª e Nicole Hosp com problemas terminou em 28º lugar. A vitória foi da esquiadora local Kathrin Zettel, apenas a 13ª colocada na classificação geral do ano passado, as aventuras na neve estão apenas começando. (Foto: Joel Klamar/AFP)

- COPA DO MUNDO DE ESQUÍ

4 Comentários:

Daniel Leite disse...

Esqui é o mais empolgante dos esportes de inverno. Nós poderemos curtir esta e outras modalidades nos próximos Jogos de Inverno de 2010, em Vancouver. Afinal, serão transmitidos pela TV aberta.

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Com o calor que eu estou sentindo aqui, deu uma inveja dessa foto...

Fabio Bustamante disse...

não acompanho muito os esportes de inverno, mas sempre quando vejo competições de esqui, acho esse um esporte bem emocionante. Como o Daniel disse, os Jogos de Inverno de 2010 serão transmitidos em TV aberta, e isso é bom, pois dará a oportunidade de muitos brasileiros conhecerem melhor esses esportes, que são garantia de muita emoção!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

mateus disse...

O grande problema de ser um país tropical é não poder participar de nenhuma competição envolvendo gelo,.
Iria ser interessante, no mínimo.
Mas compensemos no futebol;